Comunidade acadêmica repudia grupo Mirante por falta de negociação com grevistas

    Funcionários da Mirante de Imperatriz cruzaram os braços por corte no vale transporte

A comunidade acadêmica do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) repudiou, em nota, o grupo Mirante por não estabelecer uma negociação digna com os profissionais da Comunicação de Imperatriz que se encontram em greve desde a última terça-feira (02).

A greve dos funcionários do Sistema Mirante, em Imperatriz, teve início na terça-feira (24). Eles reivindicam o vale alimentação que foi cortado desde o final do ano passado e alegam que no ano de 2015 os salários ficaram congelados e em 2016 o reajuste foi abaixo da inflação.

O Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Imperatriz está dando apoio aos grevistas.

A programação da TV local está suspensa, mais de 50% dos 96 funcionários estão parados nesse primeiro dia de greve. Confira imagens da paralisação. Com informações de Nardele Oliveira, de Imperatriz.

 

NOTA DE REPÚDIO

A comunidade acadêmica do Curso de Jornalismo do CCSST da Universidade Federal do Maranhão vem a público demonstrar repúdio às ações do Grupo Mirante de Comunicação, que não apenas deram origem à greve sob a qual seus funcionários se encontram no momento, mas por se recusarem a estabelecer negociações de forma digna.

No entender dos professores e funcionários do Curso de Jornalismo, a produção de conteúdo jornalístico de qualidade é essencial para o desenvolvimento não apenas da cidade de Imperatriz, mas de todo seu entorno, e ao não fornecer condições adequadas de trabalho, a Mirante compromete este conteúdo.

O Colegiado do Curso de Jornalismo da UFMA espera que a situação seja resolvida rapidamente, e que os jornalistas e demais profissionais possam retornar às suas posições certos de que suas demandas foram atendidas.
Assinam:
Carlos Alberto Claudino
Thiago Falcão
Lívia Cirne
Vítor Belém
Denise Ayres
Roseane Arcanjo
Giovana Mesquita
Leila Sousa
Thaisa Bueno
Marco Antonio Gehlen
Michele Massuchin
Marcos Fábio Belo Matos
Jordana Fonseca
Marcelli Alves
Alexandre Maciel
Luciana Souza
Lucas Reino
Marcus Túlio B. Lavarda
Emilene Sousa
Joedson Marcos Silva

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *