15 deputados já trocaram de legenda nos primeiros dias da janela partidária

Na última quinta-feira (8), foi aberta a janela partidária e pelo menos 15 deputados federais já trocaram de legenda. A janela permite a deputados federais e estaduais a troca de legenda, sem a possibilidade de punição com perda de mandato por infidelidade partidária.

O partido que mais recebeu a filiação de deputados federais foi o PSL. Seis novos deputados já desembarcaram na legenda, entre eles, o pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (ex-PSC) e seu filho Eduardo Bolsonaro (ex-PP). No Maranhão, o PSL é presidido pelo vereador ludovicense, Francisco Carvalho.

Com quatro novas filiações, o DEM foi o segundo que mais recebeu filiações. No Maranhão, o partido tem o deputado federal Juscelino Filho como presidente. A chegada do também deputado federal José Reinaldo, anunciada desde o ano passado, ainda não foi confirmada.

O PCdoB do governador Flávio Dino também recebeu o reforço do deputado federal do Espirito Santo, Gilvaldo Vieira, que saiu do PT e desembarcou no partido comunista.

Outros partidos que também já receberam a filiação foram o PR, PT, PROS, PHS. O período da janela deste ano terminará à meia-noite do dia 6 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *