MOB fiscaliza ferries, encontra irregularidades e autua empresas

Fiscalização é intensa. Foram encontrados alimentos fora da validade nas lanchonetes dos ferries

O governo do Estado do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos –MOB, está realizando grande ação de fiscalização, durante todo o período do carnaval, em vários pontos, como o Terminal da Ponta da Espera, Terminal do Cujupi, Cais da Praia Grande e Terminal Rodoviário de São Luís.

Principais irregularidades encontradas foram alimentos com validades vencidas nas lanchonetes nos Ferrys, mau acondicionamento dos alimentos, falta de instrução sobre o uso de equipamentos de medidas de resgate, emissão de bilhetes de passagens sem constar informação de embarque e empresa prestadora do serviço, identificação clara para
assentos de pessoas com deficiência. Em consequência disso, as empresas
que operam nestes serviços foram autuadas.

Participam da ação conjunta, representantes da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Empresa Maranhense de administração Portuária (Emap), Capitania dos Portos do Maranhão (Marinha), Polícia Civil e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). Trabalho teve início na quinta-feira (23) e perdura até quarta-feira (01) de março.
Um dos objetivos da ação é acompanhar o cumprimento do regulamento, que garante melhorias para operadores e usuários deste tipo de transporte. Os fiscais verificaram os horários de chegada e partida nos
terminais, condições físicas das embarcações, facilidade de acesso a pessoas com deficiência, e cumprimento de algumas exigências.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *