A eleição proporcional para a Assembleia Legislativa…

As mudanças sempre são válidas para que nossa política continue sendo plural e contemplando a todos os maranhenses

Pela Assembleia Legislativa do Maranhão já passaram grandes figuras da política estadual. Homens e mulheres que contribuíram fortemente com o Estado.

Como em todo ano eleitoral, a disputa proporcional para deputado estadual sempre garante que novos nomes surjam ou que outros voltem a exercerem mandatos na esfera estadual.

Em relação a 2014, as eleições de 2018 vão garantir que, pelo menos, 25% dos assentos da Alema sejam ocupados por outras pessoas. Muitos dos atuais deputados vão trilhar outros caminhos e abrir espaço para novas lideranças contribuírem com a política do estado.

Neste ano, quatro deputados vão disputar a eleição para a Câmara dos Deputados, em Brasília. São eles: Bira do Pindaré (PSB), Edilázio Júnior (PSD), Eduardo Braide (PMN) e Josimar Maranhãozinho (PR). Alguns deputados concorrerão para outros cargos. É o caso de Alexandre Almeida (PSDB), que disputa uma das vagas de senador. E de Graça Paz (PSDB), candidata a vice-governadora na chapa do senador Roberto Rocha.

Alguns nomes não estarão na Alema a partir do próximo ano. É o caso do saudoso deputado Humberto Coutinho, falecido em janeiro.

Além de Sousa Neto (PRP), que anunciou sua desistência na manhã de ontem (25), o deputado Max Barros (PMB) já havia anunciado que não disputaria novamente uma vaga na Assembleia.

A deputado Nina Melo (MDB) sairá da disputa para dar lugar ao seu pai, o ex-deputado Arnaldo Melo (MDB), e Stênio Rezende (DEM) saiu para dar lugar a sua esposa, Andréa Rezende (DEM).

As mudanças sempre são válidas para que nossa política continue sendo plural e contemplando a todos os maranhenses. Várias vozes e novas vozes na Assembleia Legislativa garantem que todos os maranhenses continuem sendo ouvidos e representados por nossos deputados estaduais.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *