“A gente tem até sacrificado tarefas próprias para ajudar os municípios”, destaca Flávio Dino

Governador Flávio Dino

O municipalismo tem se tornado uma das principais marcas do governo Flávio Dino nesses três anos de gestão. Se antes apenas as cidades que possuíam prefeitos aliados eram beneficiadas, hoje as ações de apoio do Estado chegam a todas, independente de coloração partidária e política.

Em entrevista nesta segunda-feira a um pool de mais de 60 rádios, o governador Flávio Dino ratificou essa marca ao afirmar que “a gente tem até sacrificado tarefas próprias, nossas do Estado, para ajudar os municípios”. Ele citou como exemplo o exitoso programa Mais Asfalto, que já chegou em mais de 2/3 dos municípios do Maranhão.

“Temos feito esse esforço grande do Mais Asfalto. É um programa vitorioso e único no Brasil. Porque nenhum governo do Estado tem feito tanto apoio aos municípios como temos feito. Nós sabemos que há uma escassez dramática de recursos nas prefeituras, isso faz com que os municípios não consigam investir nas suas competências próprias, nas suas atribuições. No caso por exemplo pavimentação de vias urbanas”, explicou.

Flávio Dino esclareceu ainda que esse apoio às Prefeituras é prioritário porque os cidadãos maranhenses vivem nas cidades, e são os maiores beneficiários das políticas públicas, independente do posicionamento político dos prefeitos.

A atitude nobre é mais uma marca da mudança implantada por Flávio Dino desde 2015. O que em outrora era benefício apenas para aliados políticos, hoje é melhoria para todos os maranhenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *