A inconstância do deputado Waldir Maranhão…

Foto publicada por Waldir Maranhão durante almoço com o deputado do PMDB, Hildo Rocha, um dos maiores opositores do governo estadual

Na corrida para o Senado, a pré-candidatura do deputado federal, Waldir Maranhão (Avante), é uma das que mais chamam atenção.

O ex vice-presidente da Câmara dos Deputados e que assumiu a presidência após o afastamento do deputado Eduardo Cunha é figura carimbada nos meios de comunicação, seja por polêmicas envolvendo seu nome e de membros da sua família; seja por ações que visam barganhar sua indicação na chapa do governador Flávio Dino na disputa ao governo do Estado.

Waldir Maranhão já foi presidente do PP no Estado. Após briga interna com o diretório nacional, migrou para o Avante (antigo PTdoB). Tentou filiação no PT para ser apoiado pelo ex-presidente Lula, mas, sem sucesso, buscou abrigo no PTB, saindo inclusive em um vídeo no qual o deputado paulista, Campos Machado, anunciava sua candidatura ao Senado.

Mesmo no Avante, Waldir Maranhão segue em outra ponta tentando filiação sos partidos PHS e PR para poder viabilizar sua candidatura pelo grupo Flávio Dino (PCdoB). Nesse meio tempo, o deputado mantém reuniões com políticos da oposição, o que deixa mais conturbada sua possível indicação na chapa governista.

Nestasemana, inclusive, Waldir fez questão de publicar uma foto em um almoço com o deputado do PMDB, Hildo Rocha, um dos maiores opositores do governo estadual.

Waldir Maranhão também mantém reuniões com Paulo Marinho, Paulo Marinho Júnior e Alexandre Almeida, opositores do governador Flávio Dino na região do Leste Maranhense.

Sem dúvidas, o pré-candidato ao Senado tem jogado com todas as peças do seu jogo ao mesmo tempo. Basta saber se suas escolhas o farão bem-sucedido ou se cairá definitivamente em descrédito na política estadual.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *