Re Momo Mateus é o comandante oficial de São Luís. Descansa aí, Edivaldo. A cidade é do reinado da folia
Com o Rei Momo do Carnaval 2017. Rei Momo não precisa mais ser gordo. Esse aqui é bem esbelto…
Com o vice-prefeito Júlio Pinheiro, os secretários de Comunicação, Conceição Castro, Cultura, Marlon Botão, e de Governo, Lula Filho, na abertura do Carnaval de Passarela

O Rei Momo Mateus Lobato e toda a sua corte já tomaram conta de São Luís, após receberem a chave da cidade (foto acima). A temporada carnavalesca na ilha foi aberta, oficialmente, na sexta-feira (24) à noite, e eu também marquei presença no primeiro dia (vídeo acima).

A chave foi entregue ao Rei Momo na Passarela do Samba Chico Coimbra, em cerimônia que contou com a participação do vice-prefeito – Julio Pinheiro, que, na ocasião, representou o prefeito Edivado Jr – e do secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, que, na cerimônia, representou o governador do Maranhão, Flávio Dino.

Participaram ainda da cerimônia de abertura do “Carnaval de Todos”, a rainha do Carnaval deste ano, Andressa Tainá, as princesas Glycia Fernandes e Dayanne Evelly; e a corte da Melhor Idade formada pelo casal Adelino Guterres e Cecilia Serra Ferreira.

Na noite de abertura, desfilaram os blocos tradicionais do grupo B, abrindo a programação que se estenderá até terça-feira (28), quando, no local, acontece o Baile Popular com a participação do Bicho Terra.

Até a terça-feira, a Passarela do Samba será tomada pelo desfile dos blocos tradicionais, turmas de samba, blocos organizados, escolas de samba, alegorias de rua, tribos de índio e blocos afros. Todos os dias, grupos de tambor crioula se apresentam, nas proximidades, a partir das 18h.

Durante os desfiles, o público pode ter acesso à passarela trocando apenas um quilo de alimento não perecível pelo ingresso.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *