Acuado, “Wellington Sem Curso” recorre à Justiça para tirar programa de “Tio Fábio” do ar…

wc-censura2009

O clima entre os candidatos do PP, Wellington do Curso – agora “Wellington Sem Curso” (pois admitiu que os cursos não são seus e sim de laranjas) – e do PMDB, Fábio Câmara (“Tio Fábio”), esquentou para valer nesta terça-feira (20). Incomodado e acuado com a inserção que o acusa de sonegação fiscal,  WC ou WsemC ingressou na Justiça para tirar o programa do peemedebista do ar e conseguiu.

Fábio Câmara denunciava apenas o prefeito Edivaldo Jr nas inserções e, depois que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) resolveu cooptar lideranças do vereador para a campanha de WC, o “Tio” resolver levantar todos os pontos negativos do candidato, que conta com o apoio da oligarquia, para explorá-los no programa eleitoral de rádio e TV.

Sem ter como responder às acusações feitas pelo peemedebista, dando conta de sonegação de IPTU,  WC recorreu à censura por meio de requerimento à Justiça Eleitoral.

Já pagou a dívida?

No entanto, pelos grupos de Whatisapp, os aliados de WC  espalharam, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), que o candidato havia pago, pelo menos, a dívida com IPTU. Porém, até agora, não há um documento que prove a quitação do débito.

Se pagou a dívida que, segundo ele está subjudice, WC assumiu que estava mesmo sonegando imposto. E aí, vem a pergunta que não quer calar: Será que Fábio Câmara faltou mesmo com a verdade?

Em entrevista à TV Guará, na manhã desta terça-feira (20), Fábio Câmara disse que não se intimidará com a censura e que não ficará calado. Sé lembrando que o debate da emissora com os candidatos a prefeito de São Luís será realizado na próxima quinta-feira (22).

O programa de “Tio Fábio”

Fábio Câmara perdeu dois programas e algumas inserções no horário eleitoral gratuito, por determinação da Justiça Eleitoral, depois que os advogados de Wellington do Curso entraram com ações porque o candidato se sentiu atingido pelo conteúdo do programa do PMDB.

Com fama de mal pagador, o vídeo de “Tio Fábio” coloca populares para questionar o não pagamento dos impostos. No material, o locutor lembra que quem não cumpre com as obrigações fiscais tira dinheiro da saúde, da educação, da segurança e por aí vai.

O candidato do PDT, Edivaldo Holanda Jr, também entrou com representação contra o programa de “Tio Fábio”.

Postagens relacionadas

One thought on “Acuado, “Wellington Sem Curso” recorre à Justiça para tirar programa de “Tio Fábio” do ar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *