Agro é Pop! Maranhão mantém recorde na produção de grãos para 2018

Desde a primeira estimativa de 2018, a produção de grãos vinha superando a cifra dos 5 milhões de toneladas. Até o mês de abril, projetava-se colher cerca de 5,3 milhões de toneladas de grãos, cujo crescimento em relação ao ano anterior era de quase 20%

Em novo estudo divulgado pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), o Maranhão manteve o recorde para a produção de grãos em 2018 mesmo após a estimativa agrícola referente a maio deste ano sugerir um crescimento menor na produção graneleira devido à quebra da safra do milho.

De acordo com os dados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), referentes a maio de 2018, a produção graneleira está estimada em 4.760 mil toneladas em 2018, crescimento de 7,5% em comparação com a safra de 2017.

Leia mais: Convenção dos partidos da base de Flávio Dino já tem local e horário marcado

Desde a primeira estimativa de 2018, a produção de grãos vinha superando a cifra dos 5 milhões de toneladas. Até o mês de abril, projetava-se colher cerca de 5,3 milhões de toneladas de grãos, cujo crescimento em relação ao ano anterior era de quase 20%.

Por causa de problemas relativos à produção de milho, em especial o milho 2ª safra (safrinha), a expectativa de colher os mais de 5 milhões de toneladas de grãos reduziu para 4,8 milhões, mas, ainda assim, em 2018 essa produção atingirá um novo recorde.

O estudo completo sobre a nota com a estimativa da produção agrícola maranhense referente ao 3º bimestre de 2018 está disponível no link: http://imesc.ma.gov.br/portal/Post/view/30/240.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *