Ameaçados de despejo, moradores do Residencial Nova Era buscam apoio de deputado

Moradores procuraram apoio do deputado Zé Inácio

O deputado estadual Zé Inácio (PT) recebeu nesta uma comissão de moradores do Residencial Nova Era, em São José de Ribamar, que estão sendo ameaçados de despejo. Segundo eles, cerca de 260 famílias foram intimadas e receberam ordem de despejo para saírem das moradias ainda este mês.

A Cooperativa Habitacional do Grupo Comunitário Independente-COOPHAB, que seria a proprietária da área, está solicitando a reintegração do terreno. A decisão liminar requer que eles saiam voluntariamente e, caso não cumpram, podem sofrer a desocupação coercitiva.

“Estamos morando há sete anos na região, a maioria das casas nós terminamos de construir e outras compramos e a cooperativa tinha abandonado o terreno, mas agora está querendo desapropriar as casas e várias famílias que já estão no local”, disse Maria José, uma das moradoras.

Zé Inácio se prontificou a conseguir agendar uma reunião com a Comissão Estadual de Prevenção à Violência no Campo e na Cidade (Coecv), vinculada à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e com a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB/MA para que os moradores possam tentar entrar em um consenso com a cooperativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *