Após decisão do PDT, Hilton Gonçalo já pensa em deixar partido

Pedetista disse que sigla não cumpriu acordo de lançar candidato próprio em caso de não indicar vice-governador na chapa de Flávio Dino

Ex-prefeito de Santa Rita disse que não se envolverá na campanha para governador
Ex-prefeito de Santa Rita disse que não se envolverá na campanha para governador

O ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT), pretenso candidato ao governo do Maranhão, disse que ainda aguarda a convenção estadual do seu partido para que seja anunciado o rumo oficial da legenda nesta eleição. No entanto,  fez questão de lembrar do acordo celebrado com a sigla. “O partido me prometeu a legenda, caso não indicasse a vaga de vice-governador, mas isto não ocorreu. O acordo não foi cumprido”, afirmou.

Na semana passada, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, informou, formalmente, apoio do partido à candidatura do ex-presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratu), Flávio Dino. Isso significa que a sigla não lançará candidato próprio ao governo para as eleições de outubro, o que irá ser confirmado na convenção.

Sobre seu futuro no PDT, Hilton Gonçalo anuncia que passará por um momento de reflexão e, logo após as eleições, deve definir seu futuro político. Em 2013, o ex-prefeito de Santa Rita recebeu convites de diversos partidos para se filiar, entre eles: PV, PP, PR, PRP, PSDC, PPL e outros.

O médico disse que não pretende se envolver na disputa para governador e senador do Maranhão, mas apoiará diversos candidatos a deputado estadual e federal.

Fora da majoritária

Hilton lembrou que o PDT foi protagonista nas últimas três eleições para governador e, após 12 anos, ficará de fora da disputa majoritária sem indicar sequer o candidato a vice-governador, como foi prometido pelo grupo oposicionista ainda em 2012.

“O PDT está perdendo espaço na política maranhense. Perdemos a Prefeitura de São Luís e agora não teremos mais nem representatividade majoritária. Lamento profundamente que o legado e a memória de Jackson Lago não estejam sendo respeitados”, declarou.

Hilton ainda falou sobre a preocupação ser maior com os interesses pessoais dentro do seu partido. “Percebo que preferem priorizar as eleições dos seus deputados à eleição majoritária”, completou.

Postagens relacionadas

7 thoughts on “Após decisão do PDT, Hilton Gonçalo já pensa em deixar partido

  1. esse é o pior de todos, acabou com a nossa cidade e se diz o melhor prefeito.. tudo q ele fez nao existe mais pois foi com material de pecima qualidade. doido quem votar nesse dr. hilton pra alguma coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *