Após especulações sobre desistência crescerem, Sarney Filho entra em ação e Roseana se pronuncia…

Rumores de que Roseana teria desistido da disputa são grandes

A briga interna no clã Sarney sobre a pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney ao governo do Estado ganhou mais um capítulo. Após as especulações de que ela teria desistido de disputar o pleito de outubro, o deputado Sarney Filho exigiu que a irmã fosse até uma emissora, de propriedade da família, para desmentir os “boatos”.

Interessado no lastro eleitoral de Roseana para alavancar a sua candidatura ao Senado, Sarney Filho pediu que ela desse uma declaração pública de que “não desistiu de disputar o pleito para não enfraquecer o grupo”.

A entrevista de Roseana foi um verdadeiro desastre. Pareceu que a ex-governadora estava lendo um papel que deram para ela, pois não falava coisa com coisa. A participação dela na rádio evidenciou sua fragilidade e demonstrou que não está nem um pouco interessada em encarar o governadoe Flávio Dino na disputa eleitoral.

Com a inércia de Roseana, a família Sarney está em dúvida quanto aos rumos do seu grupo político. E as opções são duas. Uma é abraçar a pré-candidatura do senador Roberto Rocha ao governo, escolha que tem a preferência do presidente Michel Temer, ou “sacrificar” Sarney Filho, como já foi ventilado na imprensa maranhense.

A segunda opção agrada mais à família Sarney do que ter que apoiar Roberto Rocha, político pouco confiável aos olhos da oligarquia, sobretudo por seu passado recente na política maranhense.

Em relação a Sarney Filho, marqueteiros mostram que ele tem rejeição menor do que a de Roseana e do próprio Roberto Rocha, fator que pode ser determinante para que seja ele o representante do grupo.

Após a desastrada entrevista, o grupo Sarney está ainda mais certo de que Roseana desistiu mesmo de voltar a concorrer ao governo.

Uma ideia sobre “Após especulações sobre desistência crescerem, Sarney Filho entra em ação e Roseana se pronuncia…

  1. Eu assistir a essa melancólica e decepcionante entrevista da já desgastada e combalida Roseana Sarney, onde ela se mostrou totalmente despreparada e inoqua para querer ser novamente governadora logo depois que o governador Flávio Dino mostra um alto grau de competência e qualidade no trato da gestão pública. Foi uma entrevista cachorra mesmo!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *