Após novos incêndios, ônibus são recolhidos em São Luís

ônibus foi incendiado no Recanto dos Vinhais, nesta quarta
ônibus foi incendiado no Recanto dos Vinhais, nesta quarta

Mais dois ônibus foram incendiados em São Luís nesta quarta-feira (01), um no Recanto dos Vinhais e outro no Piquizeiro. Após os novos ataques, o Sindicato das Empresas de Transporte (SET) resolveu recolher todos os coletivos até que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, garanta  Segurança necessária para a volta da circulação da frota.

A dor de cabeça não é apenas da governadora, já que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, é o responsável pelo transporte público na capital maranhense. Centenas de passageiros estão sendo abandonados nos Terminais de Integração e em diversos pontos da cidade.

Os rodoviários se reúnem, ainda nesta quarta (01), na sede do sindicato para discutir a situação. Não está descartada uma paralisação da categoria.

Os ônibus foram incendiados na Rua Antares, no Recantos dos Vinhais, e no bairro Pão de Açúcar, próximo ao Anil.

Onda de ataques

No mês de janeiro, uma criança de seis anos morreu após um ônibus ser atacado no bairro da Vila Sarney, em São Luís. Ana Clara Santos Sousa  teve 95% do corpo queimado. Ela estava com a mãe e a irmã quando o veículo foi invadido e incendiado por homens armados.

A onda de ataques que vitimou Ana Clara Santos Sousa começou depois de uma operação realizada pela Tropa de Choque da Polícia Militar no Complexo de Pedrinhas, com o objetivo de diminuir as mortes nas unidades prisionais do Estado.

Postagens relacionadas

18 thoughts on “Após novos incêndios, ônibus são recolhidos em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *