Artigo: Pesquisas demonstram a bem-sucedida administração de Flávio Dino no Maranhão

Ambas as pesquisas mostram que o povo maranhense está propenso a continuar com um governo popular e que prioriza políticas públicas.

Qualquer pessoa que passe a andar por diferentes regiões do Maranhão vai notar que muitas coisas positivas aconteceram nos últimos três anos e meio. Caso uma pessoa queria andar por uma das novas rodovias estaduais verá a qualidade do asfalto que foi colocado nos mais de 1 mil quilômetros em que o programa Mais Asfalto executou, ou mesmo nos mais de 1.500 quilômetros de ruas asfaltadas em quase 200 cidades.

Nos últimos anos, foram sete grandes Hospitais Regionais nas cidades de Pinheiro, Caxias, Santa Inês, Imperatriz, Bacabal, Balsas e Chapadinha, além do Hospital de Traumatologia e Ortopedia, em São Luís.

Essas grandes obras são refletidas na recente pesquisa Exata/Jornal Pequeno, divulgada nesta sexta-feira (24), que aponta a liderança do governador Flávio Dino (PCdoB) com 61% dos votos válidos contra 31% da candidata Roseana Sarney (MDB).

Ao citar a ex-governadora Roseana Sarney, representante do grupo que dominou o Maranhão por longos 50 anos, as pessoas verão que as ações do Governo do Estado deixaram de beneficiar algumas poucas famílias para beneficiar milhões de maranhenses. Podemos citar os programas: Mais IDH, Força Estadual de Saúde e Mais Renda.

Na área da educação, Flávio Dino criou um dos maiores programas educacionais do país ao iniciar a troca de 300 escolas de bairro e taipa, por Escolas Dignas. Entre escolas construídas, reformadas e reconstruídas, foram mais de 800 escolas. A educação dos estudantes maranhenses foi contemplada com 50 inéditas Escolas de Tempo Integra. Podemos citar os Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia, Cidadão do Mundo e o Bolsa Escola.

Certamente, todas essas ações sociais e educacionais tenham reflexos na pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (23), e que, a pesar de encomendada pela Sistema Mirante, mostra a liderança do governador Flávio Dino com 43%, podendo ser eleito no primeiro turno, quando é considerado apenas os votos válidos.

Seja na segurança com as mais de 1 mil novas viaturas ou com os 4 mil novos policiais. Ambas as pesquisas mostram a bem-sucedida administração do governo Flávio Dino. Mostram também que o povo maranhense está propenso a continuar com um governo popular e que prioriza políticas públicas.

Uma ideia sobre “Artigo: Pesquisas demonstram a bem-sucedida administração de Flávio Dino no Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *