Bolsonaro diz que sofreu “atentado político” e deve deixar campanha na rua

Jair Bolsonaro dá entrevista à Rádio Jovem Pan

UOL

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira (24), em entrevista à rádio Jovem Pan, que o ataque que sofreu no último dia 6 foi de natureza política. O deputado federal afirmou que não terá mais condições de fazer campanha nas ruas e que fará transmissões ao vivo pelas redes sociais durante o horário político. Essa foi a segunda entrevista concedida pelo candidato do hospital Albert Einstein, onde está internado desde o último dia 7.

Na avaliação do presidenciável, a ação executada por Adélio Bispo, preso minutos depois, foi algo planejado e por motivação política. “Foi um atentado político. Esse é um atentado político porque me tira de combate”, afirmou o deputado federal.

Ao mesmo tempo, ele explicou que não deve mais para o corpo a corpo com eleitores até o término das eleições. “Eu tô em alta até dia 31 [de setembro]. E a recomendação [médica] é de que eu não posso sair de casa. Se eu levar um esbarrão na rua com a situação que eu estou aqui, posso botar tudo a perder. Então não posso ir para rua, realmente”, disse. Bolsonaro afirmou que pretende, a partir de 1° de setembro, fazer lives (transmissões ao vivo pelas redes sociais) durante a transmissão do horário eleitoral gratuito.

O candidato também explicou que não acreditava ter sido alvo de uma facada. “Quando eu levei a pancada [facada], eu pensei que um cara tinha dado um soco ou uma pedrada. Eu vi um vulto e não teria condições de dizer [como era] a cara dele”, afirmou

Bolsonaro acredita que Adélio Bispo planejou o ataque. “Ele deu a facada e rodou, para me matar mesmo. O cara sabia o que estava fazendo”, disse durante entrevista no programa “Pingos nos Is”. A entrevista foi gravada nesta segunda-feira, no hospital, ao lado de um de seus filhos, o deputado estadual e candidato ao Senado pelo Rio Flávio Bolsonaro (PSL).

“[O caso foi de] tentativa de homicídio. Tem que ser o que está na lei. Eu costumo dizer muitas vezes. Ou seja, eu estou vivo por milagre… Porque a pena dele tem que ser abaixo de um homicídio?”, questionou.

Postagens relacionadas

4 thoughts on “Bolsonaro diz que sofreu “atentado político” e deve deixar campanha na rua

  1. BOLSONARO é FICHA LIMPA……. não vem rabo preso com partidos Ladrões……por isso levou uma facada a mando do PT PARTIDO DAS TREVAS….do MAL….os políticos Ladrões de bilhões de dinheiro público……temem BOLSONARO,pois o BRASIL será muito melhor ,livre da eterna corrupção……. BRASIL ORDEM E PROGRESSO…… Brasil acima de tudo DEUS acima de todos…… BOLSONARO PRESIDENTE do BRASIL…..com Deus e nossos votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *