“Não haverá privatização da Caema”, garante Flávio Dino

Governador Flávio Dino garante que Caema não será privatizada.

Por meio das redes sociais, o governador Flávio Dino (PCdoB) se posicionou, na tarde desta quarta-feira (25), sobre a possível privatização da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), factoide gerado por oposicionistas.

Na ocasião, Dino ressaltou que não haverá privatização da Caema, além de fazer referência a um programa de investimento em curso.

A informação sobre a possível privatização  tem como base o programa de concessão do BNDES na área do saneamento e que teve a adesão de oito estados, dentre eles o Maranhão. O programa prevê a elaboração de estudos técnicos que irão definir um modelo, através do qual companhias públicas de saneamento poderão ser cedidas à iniciativa privada.

De acordo com o governador, o BNDES consultou ao governo do Maranhão e informou sua disponibilidade em realizar estudos técnicos que possibilitem melhorar o setor em questão.

Disse, ainda, que o governo, futuramente, apenas debaterá os referidos estudos, excluindo qualquer possibilidade de privatizar a CAEMA.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *