Câmara discute questão dos resíduos da construção civil

Vereador Roberto Júnior
Vereador Roberto Júnior provocou a discussão da questão

A Câmara Municipal de São Luís discutiu, nesta quarta-feira (04), o tema dos resíduos da construção civil descartados irregularmente em terrenos e vias públicas de São Luís. O que motivou o debate foi o requerimento apresentado pelo vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), solicitando que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) aja com mais rigor na fiscalização dos dejetos que vêm da construção de novos empreendimentos na capital maranhense.

Roberto Rocha Júnior chamou a atenção dos demais parlamentares para o fato de que muitas construtoras desrespeitam as leis de proteção ambiental e jogam dejetos, lixo e entulhos em locais inadequados, incluindo a isto a afronta à Política Nacional de Resíduos Sólidos que foi, recentemente, sancionada pela presidente da República, Dilma Roussef.

Em seu pronunciamento, Roberto Júnior lembrou o artigo 225 da Constituição Federal que diz que todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, e que é dever do poder público e da coletividade, defendê-lo e preservá-lo para as futuras gerações, constituindo a proteção ao meio ambiente como garantia fundamental ao cidadão brasileiro.

Postagens relacionadas

15 thoughts on “Câmara discute questão dos resíduos da construção civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *