Candidatos se enfrentam com vídeos satíricos no WhatsApp

SOBRE LOBÃO FILHO

SOBRE FLÁVIO DINO

A campanha nas redes sociais ganhou um ritmo novo e mais dinâmico com o WhatsApp, o instrumento virtual de relacionamento do momento que funciona nos dispositivos com Android. Candidatos ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e Edison Lobão Filho (PMDB), apostam e investem na produção de pequenos vídeos satíricos que respondem ataques um ao outro.

Aliados dos candidatos distribuem, diariamente, vídeos relacionados aos dois candidatos ou charges e tiras entre amigos e, principalmente, nos inúmeros grupos de WhatsApp que se formaram no Maranhão. São peças que geralmente informam ou que trazem apenas sátiras com o objetivo de persuadir o eleitor. Muitas delas são jogadas em outras redes como o Facebook e o Instagran, mas surgem no “zap, zap” como foi, popularmente, apelidada a febre do momento.

E já há quem diga que o WhatsApp será a rede social mais usada pelos candidatos na campanha deste ano, já que tudo é produzido por profissionais especializados, porém sem autoria, portanto de difícil controle para a Justiça Eleitoral.

O blog posta esses dois vídeos que circulam nos grupos de WhatsApp pró-Flávio Dino e pró-Lobão Filho por todo o Maranhão, para que o leitor tenha noção de como vem acontecendo a campanha na rede social mais badalada do momento no mundo.

Postagens relacionadas

13 thoughts on “Candidatos se enfrentam com vídeos satíricos no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *