Caso ocorrido no Liceu Maranhense será investigado, garante Flávio Dino

flavio0211

flaviodois0211

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou que haverá uma apuração sobre a atuação policial, na terça (1/nov), no Liceu Maranhense. Por meio de seu perfil no Twitter, afirmou que ele e os secretários de Educação e Segurança Pública não foram informados anteriormente da ação realizada nesta terça.

“Sobre atuação policial, após apuração e ser ouvido o diretor da escola, a Secretaria de Segurança vai se pronunciar”, afirmou o governador, por meio da rede social. “Não posso ser precipitado e irresponsável para sair julgando condutas de servidores públicos sem que eles sejam ouvidos”.

O secretário-adjunto de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, Ismael Cardoso, esteve no Liceu esta tarde dialogando com os estudantes. O Governo do Maranhão, por meio de nota, reiterou que o ambiente escolar é “um espaço democrático, aberto para a manifestação de toda a comunidade escolar”.

Leia abaixo, a íntegra da nota:

Caso Liceu

Com relação ao ocorrido no Centro de Ensino Liceu Maranhense, nesta terça-feira (1º), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que uma equipe do órgão permanece reunida com estudantes e a direção da escola, para averiguar o caso.

A Seduc reconhece a importância do debate da pauta nacional, conduzida por estudantes em todo o país, e considera relevante a discussão do tema no ambiente escolar, que é um espaço democrático, aberto para a manifestação de toda a comunidade escolar.

Conduta policial

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por sua vez, esclarece que denúncias que envolvam a conduta de profissionais do Sistema de Segurança Pública devem ser feitas diretamente na Corregedoria de Segurança Pública, que funciona na sede do órgão, na Vila Palmeira.

O Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão ressalta, ainda, que reprova qualquer atitude que viole o respeito à dignidade humana; e eventuais excessos serão devidamente apurados.

NOTA – GRÊMIO ESTUDANTIL ALUÍSIO AZEVEDO / LICEU MARANHENSE

Esclarecemos que, conversando e ouvindo imensa maioria dos alunos liceístas, o Grêmio Aluísio Azevedo, enquanto instituição, se posiciona contra as ocupações. Apesar de respeitar toda forma de manifestação democrática, entendemos que esse método não representa uma alternativa sensata, tampouco interessante, pois fere o direito daqueles que pretendem o prosseguimento do calendário escolar, sem interrupções prejudiciais.

Somos defensores do diálogo, do franco debate e, principalmente, de ações benéficas à educação, a única ferramenta capaz de transformar realidades. É ainda necessário ressaltar que o Centro de Ensino Liceu Maranhense NÃO ENCONTRA-SE OCUPADO, houve apenas uma tentativa frustrada de ocupação.

Louis Guilherme de Castro Soares – Presidente
SÃO LUÍS-MA 01.11.2016

Postagens relacionadas

One thought on “Caso ocorrido no Liceu Maranhense será investigado, garante Flávio Dino

  1. Satélites do PT (UJS; PCdoB; e o Petismo — ocupam escolas em todo Brasil, são mandantes):

    O PETISTA merece cada chicotada no lombo e nas orelhas compridas que leva sobre o corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *