Centro Histórico de São Luís recupera tradicional carnaval de rua

Período pré-carnavalesco enche de vida ruas do Centro Histórico de São Luís.

Veja reportagem da TV Assembleia sobre os blocos

Os finais de semana do mês de janeiro foram marcados por muita festa, folia e alegria pelas ruas do Centro Histórico de São Luís. Os blocos de rua desfilaram, levando uma multidão a reacender o carnaval de rua da Ilha Magnética.

Os blocos foram marcados por muita descontração e um desfile das mais variadas fantasias, mostrando toda a criatividade de muitos foliões.

O “Bloco Só Safados” foi um dos destaques. Desde o dia 06 de janeiro o bloco saiu pelas ruas do Centro Histórico arrastando multidão. O grupo composto por artistas e músicos de diversos segmentos nasceu em 2008 e viu o bloquinho virar a sensação neste pré-carnaval.

As manhãs de sábado também foram marcadas pela irreverência do “Bloco Buraco da Serpente”. O bloco, que se concentrava na Fonte do Ribeirão, foi lançado com a intenção de reviver os blocos de ruas tradicionais e ser uma opção para famílias e principalmente para a criançada.

Outros blocos também se destacaram, a exemplo do “Bota pra Moer”, do grupo Criolina; o “Bloco Queer”, destinado ao público LGBTQI; e o “Bloco da Serpentina”, que também saía da Fonte do Ribeirão.

Os blocos mais tradicionais como o “Bloco da Bandida”, “Bicicletinha” e o “Bloco da Imprensa” foram pontos de encontro para muitos foliões. Com uma programação diversificada com bandas, escolas de samba e cantores locais, os blocos fizeram bilhar o período pré-carnavalesco de São Luís e dar uma ideia de como será o carnaval da capital maranhense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *