Com emenda de Raimundo Penha, Copa Itaqui Bacanga de Base é aberta…

Vereador Raimundo Penha prestigiou o evento

O vereador de São Luís, Raimundo Penha (PDT), prestigiou, no final de semana, a abertura  da 9ª Copa Itaqui Bacanga de Futebol de Base. A competição envolve crianças e adolescentes. O parlamentar está apoiando o evento por meio de emenda que vai garantir a premiação dos atletas.

“É uma satisfação grande poder apoiar essa competição voltada para crianças e adolescentes, porque é dever de todos nós, adultos, incentivarmos a prática esportiva entre eles. Assim estaremos contribuindo para o desenvolvimento mais saudável dos nossos menores, evitando que eles sejam cooptados por pessoas do mal”, comentou Raimundo Penha.

A Copa Itaqui Bacanga de Futebol de Base chegou à sua nona edição com a participação de 40 times de toda região metropolitana, divididos em quatro categorias: Subs 11, 13, 15 e 17, totalizando 960 menores.

Os jogos serão realizados em diversos campos da cidade, tendo sua final marcada para o Estádio Nhozinho Santos. A  abertura da competição ocorreu no dia 26 de agosto no estádio Guioberto Alves, no Bairro do Fumacê, onde aconteceu um torneio que teve início nas categorias sub 13 e 15, que farão a sua final no dia 12 de outubro junto às comemorações do Dia das Crianças.

A premiação às equipes vencedoras será em dinheiro que será  utilizado para garantir melhor estrutura na escolinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *