CRISE NO PMDB – Roberto Costa contesta nota de Andrea e chama Ricardo Murad de “traidor”; Deputada rebate

“O deputado Roberto Costa e o senador João Alberto nunca traíram o grupo político deles como o seu pai. Essa é a nossa grande diferença. O seu pai, por muito tempo, traiu o nosso grupo político”, disparou Roberto Costa ao lembrar o período em que o ex-secretário de Saúde fez oposição ferrenha à oligarquia Sarney.

Roberto Costa:
Roberto Costa: “Não aceito, não admito e não deixarei que o senhor Ricardo Murad tente pautar o PMDB”
Andrea Murad não gostou do tom usado por Roberto Costa na tribuna
Andrea Murad não gostou do tom usado por Roberto Costa na tribuna

Mais um episódio da crise que se passa no PMDB do Maranhão foi visto, na sessão desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) foi à tribuna contestar o teor da nota divulgada pela parlamentar Andrea Murad (PMDB) sobre articulações internas do partido com vistas à disputa pela Prefeitura de São Luís, nas próximas eleições municipais de 2016.

Ao se pronunciar como presidente do Diretório Municipal do PMDB de São Luís, Roberto Costa declarou que não concorda com a ideia de que o ex-deputado Ricardo Murad seja, no próximo ano, o candidato do partido à sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). “Não aceito, não admito e não deixarei que o senhor Ricardo Murad tente pautar o PMDB”, detonou.

Esquentando o clima que já era tenso, Roberto Costa  lembrou que aprendeu, na verdade, inclusive, combater politicamente Ricardo Murad a mando da ex-governadora Roseana Sarney. “Quando eu me entendi como militante do PMDB, o seu pai fazia uma oposição feroz contra a ex-governadora Roseana Sarney, contra o presidente Sarney, contra todos”, alfinetou.

Além de manifestar sua discordância com a ideia de uma eventual candidatura de Ricardo Murad, Roberto Costa defendeu o senador João Alberto  (PMDB) de críticas que também lhe foram feitas pela deputada.

DISCURSO DE ROBERTO

Andrea critica Roberto Costa

Um tanto nervosa, Andrea Murad, por suas vez, foi à tribuna criticar o discurso de Roberto Costa contra a nota que lançou sobre a sucessão municipal. “Quero saber se não existem temas mais importantes para serem tratados do que uma discussão interna do PMDB. 30 minutos nunca utilizados nessa Assembleia pelo deputado foram para atacar a mim e a Ricardo Murad”, disse.

Além de manifestar sua discordância com a ideia de uma eventual candidatura de Ricardo Murad, Roberto Costa defendeu o senador João Alberto de críticas que também lhe foram feitas pela deputada Andrea Murad.

Na tribuna, Roberto Costa acrescentou que, se a ex-governadora Roseana Sarney tiver a intenção de sair candidata a prefeita de São Luís, terá o seu apoio total e do Diretório municipal.

Postagens relacionadas

24 thoughts on “CRISE NO PMDB – Roberto Costa contesta nota de Andrea e chama Ricardo Murad de “traidor”; Deputada rebate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *