Dados apontam redução no número de mortos e feridos no trânsito do Maranhão

Em nota publicada em suas redes sociais, o governador Flávio Dino (PCdoB) mostrou os efeitos positivos das ações desenvolvidas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), dentre eles um demonstrativo de indenizações pagas pelo seguro DPVAT, no período de 2014 a 2017, com redução significativa.

Segundo os dados apresentados, houve uma redução de 25% no número de mortes no trânsito e de 55% de casos de invalidez em acidentes.

De acordo com o governador, enquanto alguns se preocupam com a luta por votos, com demagogia e irresponsabilidade, o governo cuida de vidas. Dino também fez referência a outros estados que adotaram políticas públicas para o trânsito equivocadas e comparou com a realidade atual. “Em São Paulo houve a mesma picaretagem de combater regras no trânsito e o resultado foi aumento de acidentes no trânsito. É isso que a oligarquia quer? Mais mortos e feridos?”, indagou.

Flávio Dino concluiu reconhecendo que excessos e erros de agentes públicos devem ser corrigidos.

Confira na íntegra a postagem do governador:

Encaminho os dados abaixo para a reflexão por parte daqueles que parecem querer mais mortes e casos de invalidez no trânsito. Vejam a redução entre o governo passado e o atual. Espero que pensem nos sofrimentos e perdas evitados, e parem de politicagem.

Os dados que postei, mostrando a grande redução de mortes e feridos no trânsito, servem para chamar o debate para o principal: antes havia uma bagunça total, ineficiência, negligência. E agora cumprimos a LEI. Esse é o certo.

Enquanto alguns se preocupam com a luta por VOTOS, com demagogia e irresponsabilidade, nós cuidamos de VIDAS. No governo passado, se fazia politicagem, nós fazemos política pública de trânsito, como a LEI manda. E os resultados aí estão.

Comparando a ineficiência e negligência do passado, com o que temos hoje, encontramos REDUÇÃO de 25% de mortes no trânsito e de 55% de casos de invalidez em acidentes. Esse é o debate real, de gente séria e que respeita as LEIS.

Em São Paulo houve a mesma picaretagem de combater regras no trânsito e o resultado foi aumento de acidentes no trânsito. É isso que a oligarquia quer ? Mais mortos e feridos?

Claro que excessos e erros de agentes públicos devem ser corrigidos. Fazemos isso todos os dias. Mas fico indignado com meia dúzia de políticos irresponsáveis, que desrespeitam a polícia e as leis brasileiras. Uma vergonha.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *