SÃO LUÍS – Debate da Difusora é cancelado e gera coletivas oportunistas…

A TV Difusora anunciou, no início da tarde desta terça-feira (27), o cancelamento do tradicional debate entre os candidatos a prefeito de São Luís, após decisão liminar do juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral, Eduardo José Leal Moreira,  garantindo a participação do candidato Eduardo Braid no embate da emissora, que seria exibido às 22:30h. Isso obrigará uma completa reformulação também do confronto programado para o dia 29 pela TV Mirante.

O cancelamento do debate e, principalmente, a atitude de Braide e a decisão liminar geraram uma série de entrevistas coletivas oportunistas por parte dos candidatos a prefeito, a começar pelo próprio deputado, causador de todo o imbróglio.  Eliziane Gama (PPS) e Wellington do Curso (PP), agora Wellington Sem Curso, também convocaram a imprensa, todos para a parte da tarde.  Na verdade, o objetivo das coletivas foi tirar uma “casquinha” de mídia por conta do imbróglio da TV Difusora.

A candidata Eliziane Gama foi uma das que se sentiu mais prejudicada com o cancelamento do debate da TV Difusora. Mas a decisão da Justiça terminou abrindo espaço para que todos os candidatos participem dos embates. Vamos ver como se comportará a TV Mirante/Globo diante desta liminar, que ainda pode ser derrubada na Justiça.

O cancelamento também resultou em prejuízo de audiência e de estrutura para a Difusora. O estúdio estava montado, bancadas postas. A jornalista do SBT, Simone Queiroz, que mediaria o debate já está em São Luís, toda a equipe já a postos, etc.

A  superioridade desse acordo sobre o que foi celebrado entre as Tvs Difusora e Mirante e os candidatos convidados, deve-se à norma expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral estabelecendo que serão aprovadas as regras dos debates, inclusive as que definam o número de participantes, definidas com a “concordância de pelo menos dois terços dos candidatos aptos, para o cargo de prefeito”.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “SÃO LUÍS – Debate da Difusora é cancelado e gera coletivas oportunistas…

  1. Oportunista é o prefeito que será o único a tirar vantagem disso para não dar satisfação sobre sua gestão. Já faz alguns dias que tenho percebido a aproximação suspeita da Tv Difusora da campanha do prefeito, a começar pelas matérias dos telejornais. É lamentável e esfarrapada a desculpa que não tinha estrutura nem tempo. Só vcs aliados do prefeito acreditam nisso. Vamos ver o da Mirante que tenho a sensação que vai permitir a participação de Braide só pro grupo Sarney ver o candidato do governador sendo humilhado.

  2. Esse povinho que viu nesse oportunista sem curso, um candidato em potencial, fala em debate como se o deles tivesse algo pra apresentar. Um candidato vazio de propostas e trabalhos para mostrar, foi enquandarado por todos os demais candidatos por sua incapcidade parlamentar e fica nesse joguinho de chama pra debate, desafia e coisa do tipo. Se vcs consideram Edivaldo covarde por não ter ido a um debate, Wellington é um fraco por não ter capacidade política pra nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *