Deputado denuncia atraso no pagamento dos salários de professores em Pinheiro

Deputado Fernando Furtado

O deputado estadual Fernando Furtado (PC do B) denunciou da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (7), o atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores da Educação, no município de Pinheiro. Segundo ele, a situação vem se arrastando desde o ano passado.

De acordo com o deputado, até a segunda parcela do 13º de 2017 muitos trabalhadores ainda não receberam. “No pagamento de janeiro de 2018, dos professores e demais servidores, houve descontos abusivos. Por isso, ontem (6), o Sindicato dos Professores (SINPROSEMP) realizou uma manifestação de protesto”, acrescentou Fernando Furtado.

O parlamentar disse que os professores não reivindicam só os salários e não reclamam só dos descontos. “Eles também estão preocupados com a merenda escolar de qualidade, estão reivindicando também o transporte coletivo para os alunos e o ônibus escolar com mais frequência, com mais assiduidade e com mais qualidade”, ressaltou.

Por fim, o deputado manifestou sua decepção com o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio. “Um jovem gestor que era a esperança de que iríamos ter uma nova administração. Mas não, a nossa cidade de Pinheiro só tem uma obra que foi feita pelo Governo do Estado, o asfalto que sai do Obelisco até o Maranhão Novo. O resto da cidade é só buraco, é uma tábua de pirulito. As comunidades estão tirando dinheiro do bolso para fazer as pontes porque estão destruídas e nada é feito pelo prefeito”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *