Deputado discute aplicação de Lei que obriga segurança 24 horas nas agências…

Zé Inácio cobra cumprimento de Lei que obriga vigilância 24 horas nas agências bancárias

O deputado estadual Zé Inácio Rodrigues (PT) recebeu, nesta quarta-feira (16), representantes dos sindicatos dos Vigilantes e dos Bancários do Estado. Durante a reunião, foi discutida a aplicação da Lei nº 10.605/2017, de autoria do parlamentar, que garante vigilância 24 horas nas agências bancárias do Maranhão.

Eles trataram da necessidade de iniciar as fiscalizações da aplicação da Lei. Foi encaminhado também um acordo entre os sindicatos para, de forma conjunta, realizar um levantamento nas 334 agências e postos de atendimento do Estado, visando ao cumprimento da legislação.

A nova Lei determina que, nas agências, deve haver também um meio pelo qual os vigilantes possam bipar ou fazer contato direto com a sala de operações da Polícia Militar do Maranhão, além da existência de uma sirene para alertar os transeuntes.

Participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Raimundo Raposo, o vice-presidente, Daniel Rocha, o presidente do Sindicato dos Bancários, Eloy Natan, e membros da diretoria, Edna Vasconcelos, Gerlane e Dielson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *