Deputados destacam escolha dos novos diretores de Comunicação da Assembleia…

Os deputados estaduais Edivaldo Holanda (PTC) e Sousa Neto (PTN) destacaram, em pronunciamentos na tribuna, a decisão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), de nomear os jornalistas Edwin Jinkings (diretor) e Sílvia Tereza (adjunta) para comandar a Diretoria de Comunicação da Casa.

Sousa Neto foi o primeiro a tratar do assunto. “O Complexo de Comunicação da Assembleia é uma área grande, que tem um jovem competente que levará todos os nossos trabalhos ao conhecimento do Estado do Maranhão, de forma apartidária. O jovem Edwin, junto com Sílvia Tereza, deixará, certamente, sua marca com um excelente trabalho”, comentou.

Sousa Neto parabenizou Othelino Neto pela escolha dos novos diretores e enalteceu o espírito democrático do novo presidente da Assembleia, além destacar a gestão anterior. “As pessoas que conduzirão os trabalhos ao seu lado foram muito bem escolhidas, de forma democrática, como o ex-presidente Humberto Coutinho sempre fez, sem olhar para a questão partidária, e sim para a questão de comprometimento e compromisso com o seu trabalho”, enfatizou.

Jornalistas competentes

O deputado Edivaldo Holanda também abordou o assunto na sessão desta quinta-feira (8) e enfatizou a competência dos dois jornalistas, formados pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), pós-graduados em Marketing Político e com larga experiência na área.

“O jornalista Edwin é um jovem experiente, competente, amigo, leal, preparado para assumir o comando desse Complexo de Comunicação, que é muito importante para todos nós, para o Maranhão e para a sociedade. É um sistema que leva a notícia, a informação, o trabalho de cada parlamentar e das comissões. A informação necessária que o povo precisa”, justificou.

Enfatizou que Edwin, além de ter participado de muitas campanhas políticas, foi diretor de Comunicação da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, superintendente de Comunicação do Porto do Itaqui, secretário de Comunicação das Prefeituras de São Luís e da cidade de Imperatriz, e coordenou a Comunicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Edivaldo Holanda ainda destacou a trajetória da diretora adjunta Sílvia Tereza, que começou como estagiária da Rádio Universidade do Maranhão, passou pela EBC (antiga TVE), foi diretora do Jornal O Debate, atuou como assessora de comunicação nos Governos Zé Reinaldo e Jackson Lago, foi superintendente de imprensa na Prefeitura de São Luís e assessora de comunicação do deputado Othelino Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *