Deputados questionam postura de empresários dos transportes que entraram na Justiça contra licitação

Deputados disseram que estão vigilantes a qualquer tentativa de manobra por parte dos empresários
Deputados disseram que estão vigilantes a qualquer tentativa de manobra por parte dos empresários

A sessão desta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa do Maranhão foi marcada por vários pronunciamentos referentes aos recursos impetrados na Justiça contra a licitação do setor de transportes em São Luís. Sete deputados se manifestaram sobre a questão. Os parlamentares questionaram a postura dos empresários que detém, atualmente, a concessão para operar o sistema, e também defenderam a importância do certame como alternativa para a melhoria do sistema de transporte público da capital maranhense.

Além dos deputados Othelino Neto (PCdoB), Edivaldo Holanda (PTC) e Levi Pontes (PCdoB), que já se pronunciado sobre o tema nesta terça-feira (10), os deputados Fábio Macêdo (PDT), Antônio Pereira (DEM), Stênio Rezende (DEM) e Marco Aurélio (PCdoB) também saíram em defesa da licitação dos transportes.

Para o deputado Othelino Neto (PCdoB) os recursos representam uma tentativa de impor à população de São Luís um sistema de transporte sem qualidade. “Alguns empresários, com a finalidade de manter os seus lucros, estão tentando evitar que cerca de 700 mil usuários do transporte público de São Luís tenham serviço de melhor qualidade. Eles querem impor que a população de São Luís continue usando indefinidamente ônibus sem a menor condição de carregar pessoas com dignidade”, opinou Othelino Neto.

O parlamentar reafirmou o compromisso de que ele e os demais deputados da Assembleia irão continuar acompanhando o assunto de perto, denunciando qualquer tentativa de barrar o processo licitatório. Ele também destacou a postura do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de não recuar da realização do certame.

“Eu disse ontem e enfatizo hoje: confio na Justiça, que vai apreciar essas ações com o devido cuidado e naturalmente se posicionar dentro daquilo que estabelecem as leis. E reitero aqui que vejo com satisfação essa postura determinada do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior de não ceder às pressões, de ousar e enfrentar este grupo poderoso de empresários”, elogiou.

Expectativa

Após o deputado Othelino Neto manifestar o seu pensamento em relação à situação, os deputados Edivaldo Holanda, Levi Pontes, Fábio Macêdo, Antônio pereira e Marco Aurélio também saíram em defesa do certame e contra o pedido de embargo na justiça.

“Nenhum outro prefeito teve coragem antes de enfrentar este monopólio que está aí. Com pulso firme e com determinação o prefeito Edivaldo Holanda Júnior resolveu enfrentar a realidade e dotar São Luís com um sistema de transporte digno do cidadão desta nossa querida capital”, discursou o deputado Edivaldo Holanda.

Postagens relacionadas

4 thoughts on “Deputados questionam postura de empresários dos transportes que entraram na Justiça contra licitação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *