Desesperado, Lobão Filho cria factoide na reta final, pensando no tapetão…

Edinho Lobão se apoia em mais um factoide para atingir Flávio e tentar levar a eleição ao tapetão
Edinho Lobão se apoia em mais um factoide para atingir Flávio e tentar levar a eleição ao tapetão

A declaração de voto do prefeito de São José de Ribamar e presidente da Federação das Associações dos Municípios do Maranhão (Famem), Gil Cutrim, no candidato a governador pela coligação “Todos pelo Maranhão”, Flávio Dino (PCdoB), na última quarta-feira (01), causou uma crise e total desespero no grupo Sarney. Conversas do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim, pai do prefeito, foram grampeadas para uso eleitoreiro e vingativo e exploradas, negativamente, no horário eleitoral gratuito, no último dia de propaganda.

O desespero, já que todas as pesquisas indicam vitória do adversário Flávio Dino (PCdoB) já no primeiro turno, levou o candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” Lobão Filho (PMDB), a meter os pés pelas mãos ao convocar uma coletiva de imprensa para anunciar que, de posse das conversas grampeadas que mostram Edmar Cutrim falando sobre eleições em seu momento de cidadão e eleitor, vai pedir, no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), o afastamento do presidente do TCE.

A estratégia do tepatão

Já pensando em uma futura disputa no tapetão, Lobão Filho espera utilizar esses grampos ilegais para tentar anular a eleição de domingo (05), quando deve perder feio nas urnas. Ele garantiu, na coletiva, que ingressará no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com ação para contestar o resultado oficial, mesma estratégia utilizada pela governadora Roseana Sarney (PMDB) contra o injustiçado Jackson Lago, governador interrompido.

Com isso, Lobão Filho criou mais um factoide nesses eleições, agora na reta final. Há algumas semanas, circulou um vídeo montado e suspeito, veiculado, com exclusividade, na TV do candidato do grupo Sarney, com um presidiário envolvendo Flávio Dino com assaltos e ataques a ônibus em São Luís. A investida não teve êxito. Foi, imediatamente, desmentida pelo próprio preso que apontou dirigente  e servidores do próprio Complexo de Pedrinhas na trama.

Apoiado em mais um factoide, que talvez seja o último ou não, Lobão Filho e o grupo Sarney tentam agora levar a eleição para o tapetão, porque sabem que, nas urnas, será difícil vencer a disputa.

Postagens relacionadas

51 thoughts on “Desesperado, Lobão Filho cria factoide na reta final, pensando no tapetão…

  1. SILVIA,
    VAMOS COLOCAR AS COISAS COMO ELES REALMENTE DEVE SER COLOCADAS, PROCURE PRIMEIRO SABER DA VERACIDADE DOS FATOS, PARA DEPOIS EMITIR OPINIÃO, ESPERO QUE VOCÊ NÃO SEJA MAIS UMA BLOGUEIRA, ESPERO QUE VOCÊ SEJA DIFERENTE.

    1. Veracidade? Sei exatamente, Ribamar. E vc sabe tb. Essa prática aí de Edmar Cutrim está sendo usada há anos pelo grupo Sarney para se manter no poder. E o que está no áudio só compromete ao próprio Edmar Cutrim. Ele que responda por isso. Em nada atinge Flávio. Não há conversa de Edmar com Flávio e nem tem áudio dizendo que os prefeitos estão sendo cooptados para Flávio a mando de Flávio. O que aconteceu foi apenas uma declaração de voto, nem apoio pode ser considerado, do Gil Cutrim, filho do Edimar, que, sinceramente, eu, se fosse Flávio, dispensaria.

      1. Agora, Ribamar, que Lobão Filho é a cara do desespero porque vai perder as eleições nas urnas, isso é. E Flávio Dino venceria e vencerá sem apoio desse povo de Cutrim que, na verdade, é aliado do grupo Sarney. E eu não vou me espantar se tudo isso não seja uma armação do grupo sarney e dos próprios Cutrins para judicializar a eleição e tentar levar a disputa para o tapetão, assim como fez Roseana contra Jackson Lago por pura incompetência eleitoral.

    1. Karla, esses cutrins são farinha do saco do grupo Sarney há décadas. E essas práticas aí ajudaram a garantir 50 anos de poder para o grupo Sarney. Naquele áudio ali só tem é lavagem de roupa suja do próprio grupo Sarney. Nada atinge Flávio ali para se falar em crime eleitoral contra ele. Quem tem que responder é o próprio Edmar Cutrim.

    1. Leonardo Santos, sonha! Até os comitês de Lobinho estão se desmontando no interior por falta de pagamento. Só em Açailândia, mas de duas mil pessoas na mão e revoltadas. Acha que esse povo vai votar em Lobinho? Acho que não terá segundo turno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *