Desgastado e desbancado por Braide, WC demora mas assume que está com candidato do PMN

Após intenso desgaste político na campanha do primeiro turno por inúmeras revelações feitas pela imprensa e pela blogosfera, o deputado estadual Wellington do Curso (agora Wellington Sem Curso) anunciou, na sessão desta segunda-feira (24), na tribuna da Assembleia Legislativa, apoio ao candidato do PMN, Eduardo Braide, na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Imprensa e blogosfera fizeram vir à tona inúmeros fatos que revelaram muitas coisas ocultas na trajetória de WC, mas foi Eduardo Braide quem o enquadrou, nos debates da TV Guará e da Mirante, como um político oportunista, um deputado de “gogó” e pouco eficiente em suas ações parlamentares (Relembre os debates no vídeo acima).

Em relação ao apoio político, no frigi dos ovos, o  gesto se traduz apenas no voto do próprio WC e talvez de alguns próximos, pois, na verdade, o deputado não é dono dos mais de cem mil votos que teve em São Luís, no primeiro turno. Ele não pode contabilizar esses eleitores como cristalizados, pois foi um candidato de momento, momento este que passou.

WC demorou a se posicionar, pois criticou, radicalmente, o prefeito Edivaldo Jr, no primeiro turno, e coordenou um grupo de desconstrução a Eduardo Braide, que não teve êxito, logo após ter se sentido ameaçado eleitoralmente pelo candidato do PMN depois, justamente, da repercussão dos debates.

Analistas  entendem que seria melhor para WC ter ficado neutro, sem declarar apoio neste segundo turno para se poupar politicamente. Mas o deputado do PP preferiu dar um passo arriscado que lhe pode render uma nova derrota no próximo domingo (30). Pode estar terminando de se “enterrar” politicamente.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Desgastado e desbancado por Braide, WC demora mas assume que está com candidato do PMN

  1. BACABAL-MA.

    FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE BACABAL PEDEM SOCORRO AO BLOG DA SÍLVIA TEREZA..

    SÍLVIA TEREZA, pelo amor de Deus, faça algo pela gente, o salário da Prefeitura de Bacabal-Ma, aqui Um GRITO de socorro por nossos salários atrasados. De acordo com a lei, os salários devem ser pagos mensalmente, ou seja, em dias. SÍLVIA TEREZA. nós os trabalhadores estamos sofrendo com o atraso no pagamento, situação que pode levar a sérios transtornos. O salário do funcionalismo do município de Bacabal-Ma, na saúde tem 03 meses de atraso, funcionário publico do terminal rodoviário de Bacabal-Ma, 03 meses, mercado da rodoviária 03 meses, mercado central 02 meses. mercado da Vila São João, 03 meses, e por ai vai. SÍLVIA TEREZA faça algo por nós. SÍLVIA TEREZA você pode até vir presenciar de perto essa coisa em Bacabal-Ma, que vai ver o GRITO, de nós os funcionários, é de contar coração. SÍLVIA TEREZA o atraso do salário pode causar vários transtornos na nossa vida, principalmente nos casos daqueles que dependem do dinheiro para pagar o aluguel, a mensalidade da escola dos filhos e toda a despesa da casa (luz, telefone, água, gás).

    Todo servidor publico seja ele ou ela concursado ou contratos temporários, nós todos temos direito a lutar pelo nosso pão de cada dia SÍLVIA TEREZA..

    Portanto, CONCURSADO E CONTRATADO TEM QUE PAGAR EM DIAS. Pois acho, achamos que todos nós somos iguais. Fica aqui o nosso apelo, pois isso é caso de JUSTIÇA ou seja do MINISTÉRIO PUBLICO para que faça os administradores do Município de Bacabal-MA atualizem os nossos salários.

    Pelo amor de Deus SÍLVIA TEREZA faça algo pela gente, você vai ser nosso ANJO.

  2. FORA EDIVALDO.
    FORA PCdoB truculento e CAMALEÔNICO e dissimulado em Cordeirinho.
    Eis o que acontece nesse momento no SUL:
    === Ocupação em CURITIBA ===
    ALUNOS MENORES ocupam 600 escolas no Paraná, para que não haja nem Vestibular (hoje conhecido como ENEM), e não haja eleição em Curitiba, 2º turno.
    TODOS dominados e domados DISCRETAMENTE e disfarçadamente pela ideologia PICARETA do PT (via professores oba-oba, militantes do PETISMO etc.).
    As alunas e alunos dizem que é devido a PEC 241 e ao Governo Temer. Mas só no discurso & na narrativa. Esses alunos (muitas delas e deles foram entrevistados e perguntados sobre a PEC 241, na porta das escolas públicas — do que se tratava, se tinham lido a PEC etc. Nada! Nadinha) não sabiam falar nada. É de pasmar essa entrevista! Está no YouTube.
    Coitada dessas alunas de ensino médio entusiasmadas! Dizem que vão ficar nas escolas por tempo indeterminado — atrapalhando o ENEM. Parecem CARRINHO DE MÃO, carroça, carro de boi, barco do PeTê (PT), pra ONDE SÃO PUXADAS OU ATRACADAS seguem e vão. O tal “boizinho de presépio”.
    PT avisou que iria pôr fogo no Brasil, caso Dilma saísse… Uma das entidades de ADULTOS por trás desse disfarce é a UJS [União da Juventude Socialista] do picaretaço PCdoB (o super Satélite petista, hiper-puxa-saco)…
    Qualquer que chegam perto das escolas públicas, não deixam entrar. Xingam e chamam de fascistas (apenas papo furado adolescente).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *