Diálogo entre governo e comunidade garante funcionamento da FUNAC

Após iniciar uma série de diálogos com a comunidade do bairro Aurora, conduzidos pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedihpop), o Governo do Estado assinou acordo com representantes do bairro em audiência pública de conciliação, no Fórum Desembargador Sarney Costa. Conduzido pelo juiz Douglas Martins, da Vara de Direitos Difusos e Coletivos, o acordo pôs fim a impasses sobre a instalação da unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) na localidade.

Participaram da audiência o procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia; o subsecretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Adenilson Pontes; a secretária adjunta de Obras Setoriais da Sinfra, Leonara Gondim Ataíde; o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves; a presidente da Funac, Elisângela Cardoso, e membros da comunidade.

O objetivo do diálogo foi buscar um caminho adequado para a manutenção da unidade da Funac no bairro Aurora, garantindo a execução das medidas socioeducativas na área metropolitana. O diálogo foi a palavra chave na audiência.

A expansão do sistema socioeducativo levará ao fim do uso de imóveis alugados na área metropolitana e ainda evitará a ocorrência de superlotação, garantindo a segurança de crianças e adolescentes internados nas unidades da Funac, no Maranhão.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *