Diálogos pelo Maranhão: O alicerce de um governo de todos os maranhenses

Passados quatro anos, o ‘Diálogos pelo Maranhão’ voltou e veio para dar ênfase a todas as conquistas.

Iniciado em 2014 como uma proposta para colher as principais demandas e anseios do povo maranhense, o ‘Diálogos pelo Maranhão’ foi o símbolo da construção de um governo popular e com propostas para mudar a política retrógrada que assolava o Maranhão por 50 anos e era liderada pela oligarquia Sarney.

Um governador popular foi eleito em um sentimento que contagiou todos os cantos do Estado em outubro de 2014. A alegria de uma mudança histórica foi celebrada pelo povo e a certeza de que o alicerce de um governo ‘Para Todos’ tinha sido construído e daria bons frutos.

Passados quatro anos, o ‘Diálogos pelo Maranhão’ voltou e veio para dar ênfase a todas as conquistas, primeiramente na educação, com os programas: Escola Digna; Cidadão do Mundo; Bolsa Escola; os Centro de Educação Integral; Iemas e muitos outros. E na Infraestrutura, com os programas: Mais Asfalto; Diques da Produção e construção de espaços públicos espalhados por todos as regiões.

No passado, a política maranhense era tocada por um grupo de poucas famílias influentes e que se beneficiavam diretamente com isso. Hoje, um governo popular que já deu certo, está reforçando seus ideais com a participação de lideranças comunitárias, estudandes, professores, sindicalistas e muitas outros atores da nossa população.

A construção de um Plano de Governo popular, é a certeza que as políticas públicas podem chegar a todos. É a certeza que o Maranhão está no rumo certo. É a certeza que um governo humano, que coloca seu povo em primeiro lugar vai continuar trazendo mais conquistas para o Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *