Divulgada lista dos sorteados do Cartão Transporte Universitário

O programa Cartão Transporte Universitário beneficia, com bolsas de auxílio semestral de R$ 800, estudantes de instituições de curso superior pública ou privada no Maranhão.

Nesta quinta-feira (8), foi divulgada a lista com os candidatos sorteados no programa Cartão Transporte Universitário para o semestre 2018.1, bem como a lista de excedentes, levando em consideração aqueles regularmente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O sorteio consistiu na composição de uma ordem de classificação, gerada de forma randômica. O primeiro sorteio aconteceu entre os 1.359 candidatos com inscrições válidas no CadÚnico, sendo sorteados 950 universitários selecionados para a próxima etapa do programa.

Os 409 candidatos com CadÚnico não sorteados iniciam a lista de excedentes. O segundo sorteio envolveu os candidatos sem Cadùnico e selecionou mais 2012 universitários que completam a lista de candidatos excedentes.

Após a divulgação das listas será feita a análise da documentação fornecida pelos candidatos no ato da inscrição. A Comissão de Seleção terá o período de 9 a 19 de março para analisar a documentação dos sorteados. A lista dos candidatos com inscrições deferidas, será publicada no site, no dia 21 de março.

Os estudantes selecionados e que tiverem suas inscrições deferidas deverão receber o benefício, a partir do dia 20 de abril, nas agências do Banco do Brasil, que estarão descritas em na lista que será disponibilizada.

O programa Cartão Transporte Universitário beneficia, com bolsas de auxílio semestral de R$ 800 em parcela única, estudantes matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas situadas no Maranhão e em estados circunvizinhos, e alunos do IEMA, que precisam percorrer diariamente, distâncias de mais de 100 km (somadas ida e volta) entre a cidade onde reside e o município onde estudam, amenizando assim o impacto econômico e incentivando a permanência e a continuidade dos estudos.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *