Rogério e Andrea flagrados de conversa ao pé do ouvido, nos bastidores da sessão de segunda-feira
Rogério e Andrea flagrados de conversa ao pé do ouvido, nos bastidores da sessão de segunda-feira

Os deputados Rogério Cafeteira (PSC), líder do governo, e Andrea Murad (PMDB), da Oposição, foram vistos, durante boa parte da sessão de segunda-feira (02), de conversa ao pé do ouvido, enquanto o plenário se retorcia em mais uma discussão acirrada entre governistas e oposicionistas.

Na semana passada, pouca gente entendeu o que significou um convite, feito na tribuna, por Rogério Cafeteira ao desafiar, em um desses embates no Parlamento, Andrea Murad a “ir à lama” por conta da história de supostos R$ 10 milhões enviados por seu pai, o ex-secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad (PMDB), para Miranda do Norte, um município com apenas 26 mil habitantes, onde ela alcançou 20% dos votos.

Em um passado bem próximo, diga-se até 2014, Rogério Cafeteira, que, pasmem, hoje lidera o governo Flávio Dino (PCdoB), pertencia ao mesmo grupo político de Andrea Murad. Comungavam do Sarneysismo…

Conversas de pé de ouvido à parte, na sessão de segunda-feira, Rogério Cafeteira, com seu modo de discurso lento e desempolgante, em defesa do governo, terminou se “irritando” com apartes de Andrea e disse, em outras palavras, que ela se faz de desentendida em relação às coisa do atual governo. “Talvez V. Ex.ª tenha dificuldades para raciocinar esse novo momento”, mandou.

Se a discussão entre os dois, na tribuna, mostra-se acirrada, nos bastidores, eles parecem confidenciar segredos nas frequentes conversas de pé de ouvido, onde não se observa qualquer atrito, mas um bom entendimento entre as partes.

Postagens relacionadas

20 thoughts on “E o convite para ir à lama?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *