E SERÁ QUE VOLTAM PARA PEDRINHAS? 337 presidiários soltos para o feriadão do “Dia das Crianças”

Presos receberam recomendações e determinações da Justiça do Maranhão
Presos receberam recomendações e determinações da Justiça do Maranhão

A Justiça soltou, concedeu indulto ou saída temporária, nesta sexta-feira (09), a 337 presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas  que tiveram reconhecido o direito de passar o Dia das Crianças com suas famílias. Mas a pergunta que não quer calar é esta: será que todos retornarão à prisão? Ou farão como da vez passada, quando grande parte não voltou à cadeia e permaneceu foragida?

A liberação temporária consta na portaria assinada pela juíza Ana Maria Vieira e estabelece as regras a serem cumpridas por eles, dentre elas não ingerir bebidas alcoólicas, não portar armas e não frequentar bares, festas e/ou similares. O recolhimento dos presos às respectivas residências durante o período da saída deve acontecer até as 20h.

Segundo a portaria 26/2015, o prazo para que os presos retornem a Pedrinhas se encerra às 18h do dia 15 de outubro. Uma das penas a serem aplicadas é a perda do benefício e o preso que não retornar fica considerado fugitivo, cabendo à juíza expedir mandado de prisão.

No fechamento do prazo, os dirigentes dos estabelecimentos prisionais devem realizar o levantamento e informar à 1ª Vara de Execuções Penais sobre o retorno ou não dos presos.

Mas será que tudo será assim como a Justiça determina, recomenda e espera? Enquanto isso, sociedade e policiais, que os prenderam, vivem o dilema do perigo e da ameça de crescimento da violência no Maranhão.

Postagens relacionadas

3 thoughts on “E SERÁ QUE VOLTAM PARA PEDRINHAS? 337 presidiários soltos para o feriadão do “Dia das Crianças”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *