Edinho Lobão emite nota sobre declaração a respeito dos policiais militares…

Para Edinho, suas palavras foram distorcidas e mal interpretadas.

O empresário Edinho Lobão, em resposta ao posicionamento do comandante geral da PM/MA, emitiu uma nota de esclarecimento se reportando ao fato que, segundo ele, foi distorcido e mal interpretado.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
AOS BRIOSOS POLICIAIS MILITARES DO MEU MARANHÃO

Amigos e a amigas policiais,
O senhor Comandante da Polícia Militar do Maranhão emitiu nota distorcendo fatos e interpretando uma frase minha, dita recentemente em evento político, de maneira a criar um fato político, distorcido e desleal.
Nunca acrescentaria aos briosos militares do nosso Estado nenhuma espécie de adjetivo desqualificador e muito menos ofensivo.
Ao longo de minha trajetória, sempre estive ao lado dos militares. Entendo o papel da PMMA como fundamental para a garantia da ordem social. Sei da sua importância e do estado constante de risco que vivem, impondo, corajosamente, a necessária tranquilidade e segurança aos nossos conterrâneos.

Eu não só falo que respeito e estimo nossa polícia como demonstro em gestos e ações efetivos. Basta lembrar que viabilizei – com recursos pessoais – a construção do estande de tiros da Polícia Militar, dentro do Quartel da Polícia Militar, no Calhau. Lá repousa uma estátua de Nossa Senhora, trazida de Portugal, abençoando e guardando os homens e mulheres da nossa Polícia.

Como Senador, propus projeto para criação da Procuradoria Interna no âmbito da Polícia, para garantir a defesa específica e qualificada dos policiais que sofrem processos no exercício do seu dever.

Em verdade, os porões do Palácio dos Leões exigiram a resposta açodada do comandante Pereira que, na qualidade de pré-candidato a deputado estadual, não falou em nome da Corporação mas em defesa da política de perseguição de Flávio Dino e como palanque de sua própria candidatura a deputado estadual.
Eu disse e repetirei sempre: nenhum aparato institucional deve ser utilizado em prol de qualquer candidatura. As ordens, ilegítimas ou ilegais, não devem ser cumpridas. Fiz naquele mencionado evento político apenas referência à triste lembrança dos candidatos a prefeitos presos injustamente, nas eleições de 2016, tão somente por serem contrários ao atual Governador.

APolícia do Maranhão tem história honrada e uma missão constitucional indeclinável. Os nazistas, presentes em qualquer instituição ou corporação, devem ser extirpados do poder, exatamente porque o poder deve ser exercido sob a égide da Lei, a Lei dos Homens e, principalmente, a Lei de Deus.
Contem sempre comigo corajosos irmãos e irmãs da Polícia Militar do Maranhão e não permitam que o comunismo transforme a briosa Polícia Militar em um instrumento nazista.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *