Eduardo Braide termina 2018 sem anunciar novo partido

O deputado federal eleito Eduardo Braide, atual presidente estadual do PMN, entra em 2019 sem indicativas de qual partido irá se filiar.

A mudança de partido vai ser imposta após o PMN não alcançar o números necessários para passar pela cláusula de barreira aprovada na última reforma política e tudo demonstra que o partido não irá oficializar uma fusão com outras legenda.

Eduardo está no final do seu segundo mandato como deputado estadual e foi candidato a prefeito 2016 ficando em segundo lugar na disputa. Em 2018, obteve mais de 189 mil votos na disputa para uma das 18 vagas da Câmara dos Deputados, sendo o segundo mais votado.

A especulação é de que Braide poderia ir para o PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, mas nada confirmado ainda. O deputado também é assediado pelo PR, partido comandado por Valdemar Costa Neto e presidido no Maranhão pelo deputado federal eleito Josimar Maranhãozinho.

Eduardo Braide ainda terá o mesmo de janeiro para anunciar seu destino, já que os trabalhos na Câmara dos Deputados serão iniciados em fevereiro.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *