Governador Flávio Dino.

O governador Flávio Dino (PCdoB) falou ao jornal Estadão sobre a ampla aliança em torno do seu projeto de reeleição e a possibilidade de ceder palanque no Maranhão para mais de um candidato a presidente da República, já que estará em uma chapa de coalizão.

Quando foi eleito em 2014, Flávio abriu o palanque para os três principais candidatos a presidente: Dilma Roussef, Aécio Neves e Eduardo Campos. Agora, sete dos 14 partidos, que apoiam seu governo, anunciaram pré-candidaturas, inclusive o PCdoB.

O governador explicou que seu voto pessoal, obviamente, é na candidata do seu partido, a deputada estadual Manuela D’Ávila, mas, ao mesmo tempo, vai cumprir o papel de acolher os candidatos de partidos da aliança.

Até o momento, Flávio Dino pode ceder palanque para candidatos como o ex-governador Ciro Gomes (PDT) e para o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa (PSB). Ele ainda defende a candidatura do ex-presidente Lula (PT), líder em todas as pesquisas.

Pelo outro grupo, Roseana Sarney (MDB) se esconde e evita alinhar sua imagem ao presidente Michel Temer, seu correligionário. O presidente tem um dos piores níveis de rejeição o que pode complicar mais ainda a situação da ex-governadora.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *