Em entrevista, José Reinaldo Tavares anuncia rompimento político com o governo

Zé Reinaldo declarou que mesmo tendo estreitado os laços com Sarney, não está disposto ao realinhamento político com Roseana.

Em entrevista ao jornal O Imparcial, o ex-governador e atual deputado federal, José Reinaldo Tavares (sem partido), anunciou oficialmente o rompimento político com o governador Flávio Dino (PCdoB), além de garantir que disputará o Senado por uma outra via.

Desde o início do ano passado, Zé Reinaldo vem tentando se cacifar como segundo pré-candidato na chapa senatorial ligada ao governo, mas não tem obtido êxito. O primeiro, já declarado oficialmente pelo governador Flávio Dino é o deputado federal e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha.

As divergências de Zé Reinaldo com Flávio Dino têm dois eixos: o ideológico, por ele ser contra o comunismo, mesmo sendo filiado ao PSB, e o fato de ter votado a favor do impeachment de Dilma, quando havia prometido ser contra.

Pouco tempo depois, apoiou todas as medidas do presidente Michel Temer (PMDB). E por último, as declarações de Zé Reinaldo diante da possibilidade de sua ida para o DEM, partido presidido no Estado pelo deputado federal Juscelino Filho, que levou a sigla para a aliança com o PCdoB, mas que depende do desfecho da crise nacional.

Zé Reinaldo agitou os meios políticos a dizer, antes de estar filiado ao DEM, que o partido poderia deixar de apoiar a reeleição do governador Flávio Dino, o que foi negado pelo presidente da sigla no Maranhão, deputado Juscelino Filho.

Durante a entrevista, o ex-governador também declarou que, mesmo tendo estreitado os laços com Sarney, não está disposto ao realinhamento político com Roseana. É aguardar para conferir.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *