Waldir Maranhão anuncia filiação ao PSDB após ser rejeitado no PT…

Waldir foi para o PSDB, mas sem chance de sair candidato ao Senado

Nesta sexta-feira (6), o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Waldir Maranhão, emitiu uma nota sobre seu destino partidário.

Na ocasião, o parlamentar justificou sua ida ao PSDB, mesmo depois de toda a reviravolta sobre sua possível filiação ao PT.

Waldir enfrentou a resistência da maioria dos petistas, tentou se viabilizar pela direção nacional, mas não conseguiu e agora, em nota, tenta culpar o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pelo seu próprio fracasso.

Inconstante, o deputado chegou a sentar também com o grupo Sarney, buscando um norte. Lá também foi descartado.

Waldir chega ao PSDB sem chances de sair candidato ao Senado como queria impor no PT e no grupo Flávio Dino, pois os tucanos já têm os deputados Alexandre Almeida e Zé Reinaldo como pré-candidatos.

Resta a Waldir concorrer à Câmara Federal com outros fortes candidatos como o deputado Wellington do Curso e o ex-prefeito Sebastião Madeira. Pode ter “jogado” errado nesta.

Por outro lado, a decisão de Waldir Maranhão deixa o caminho livre para que o grupo Flávio Dino abrace o projeto da deputada federal  Eliziane Gama ao Senado. Quebra-cabeça está se definindo.

Confira na íntegra a nota oficial do deputado Waldir Maranhão.

NOTA PÚBLICA

Em respeito ao povo maranhense, venho informar o que segue:

1. Quando procurei o PT para colocar-me à disposição do partido para ser candidato ao Senado Federal foi para contribuir, em primeiro lugar, com o projeto político nacional do partido tendo o companheiro Lula como presidente, bem como para o fortalecimento do PT no Maranhão que há décadas vive numa autofagia que tem impedido de fazê-lo ter o crescimento tal como ocorreu no plano nacional e nos estados vizinhos Piauí, Pará e Ceará, sem falar em outros estados do Nordeste.

2. Não se tratava de um ato voluntário do deputado federal Waldir Maranhão em querer ser senador da República de qualquer jeito. Pelo contrário, o objetivo era apresentar um projeto coletivo de sociedade tendo o PT como protagonista político no processo eleitoral de 2018.

3. Lamento que o radicalismo e sectarismo de alguns dirigentes do PT não tenham tido a devida compreensão histórica num momento que forças conservadores ameaçam de toda forma a possibilidade do PT voltar ao poder central nacional, inclusive encarcerado a principal liderança do partido o meu amigo e companheiro Lula.

4. Devo reconhecer o empenho e a solidariedade que tive de companheiros da corrente Construindo um Novo Brasil tanto no Maranhão quanto em nível nacional. Nesse particular, quero deixar hipotecado os meus agradecimentos ao deputado Zé Inacio pela forma digna e firme com que defendeu esse projeto. Agradecer ainda a militância aguerrida que não deixou levar pela benesses oferecidas pelo Palácio do Leões que pode ser considerado o principal ator na minha desistência de continuar filiado ao PT.

5. É lamentável a forma como o governador Flávio Dino usou e abusou para vetar a minha filiação ao PT. O que houve nesse processo foi uma verdadeira intervenção branca no PT para evitar a minha entrada nos quadros do partido. Logo Flávio Dino a quem confiei quando me convenceu de anular o impeachment da presidente Dilma. Agora sinto que fui usado por quem queria não a defesa da presidenta, mas o fortalecimento e engrandecimento de um ego quase doentio.

6. Por fim, informo que a partir desta entro para os quadros do PSDB e ajudarei na construção de um palanque que verdadeiramente possa representar um novo horizonte para o Brasil e para o Maranhão.

Waldir Maranhão.
Deputado federal.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *