Em sabatina, Edivaldo Jr destaca principais ações de sua gestão

Edivaldo Jr foi sabatinado por jornalistas de O Estado do Maranhão
Edivaldo Jr foi sabatinado por jornalistas de O Estado do Maranhão

O pré-candidato do PDT à reeleição à reeleição, prefeito Edivaldo Holanda Júnior, foi sabatinado, nesta quarta-feira (09),  durante uma hora, por jornalistas do jornal O Estado do Maranhão. A entrevista foi transmitida ao vivo pela internet.

Acompanhado do vice da coligação “Pra Seguir em Frente”, Júlio Pinheiro (PCdoB), o atual prefeito discorreu sobre mobilidade urbana, saúde, habitação, meio ambiente e política, cujos temas foram sorteados e responde perguntas feitas pelos internautas.

No tema mobilidade urbana, o prefeito de São Luís destacou a licitação do transporte público. Fato histórico e inédito, no qual teve que reorganizar o sistema de transporte de São Luís por meio do combate à fraude no sistema, da implantação biometria e do Bilhete Único. Citou ainda as intervenções de trânsito feitas no Jaracati, em frente à UFMA, na Avenida Litorânea e na entrada de São Luís, em uma parceria com o governo do Maranhão.

Na área de Saúde, Edivaldo relatou a situação na qual assumiu, com o sistema do Samu falido, o hospital da Mulher desativado, entre outros, e frisou que mais ações serão feitas, à medida que os recursos federais se restabeleçam, em meio a uma das maiores crises econômicas do país.

Mais realizações

No tema habitação, Edivaldo avaliou a sua gestão como a que mais diminui o déficit habitacional, desde o governo Jackson Lago, com a regularização fundiária ao entregar 05 mil títulos (Santa Cruz. Vila Palmeira, Vila Mauro Fecury), sendo que até o fim do ano serão ofertados mais 05 mil.

Em resposta ao internauta Wellington Oliveira, o pedetista enfatizou o maior programa de revitalização de praças já realizadas por um gestor. Praças do Pescador, no Desterro; no Vinhais; Praça do Letrado; duas praças na Camboa; Cohab, Cohatrac foram as destacadas por Edivaldo.

Postagens relacionadas

One thought on “Em sabatina, Edivaldo Jr destaca principais ações de sua gestão

  1. Tanta deixada de lado pela prefeitura (vejam o péssimo estado de nossas ruas e avenidas, das escolas municipais e a falta de ação do serviço público como um todo) e o prefeito vem falar de uma licitação que ele só fez no final de seu mandato. Porquê esperou tanto tempo? Qualquer desculpa será esfarrapada. Não se´leva 3 anos e meio para fazer uma licitação.
    As intervenções de trânsito? Puro exemplo de como não se deve fazer obras tão ruins. Em todas elas o asfalto ficou uma porcaria.No Jaracaty, que coisa mal feita ficou aqueles alambrados e também aquela área enorme de asfalto. E o engarrafamento continuou por conta do sinal. Na entrada do aeroporto, obra do governo do estado, o engarrafamento só diminuiu por conta da redução de veículos das indústrias por conta da crise. Mesmo assim, o engarrafamento continua. Obras pífias pela incompetência em captar recursos para fazer viadutos, como acontece nas outras capitais.
    Na saúde, é desculpa dizer que levou 3 anos e meio para fazer apenas a meia boca atual. Não existe problema em prefeitura que leve tanto tempo, senão nenhum prefeito faria uma boa gestão. Tudo balela.
    A verdade é que ele foi um prefeito fraco, que culpou Roseana na primeira metade de seu governo e depois se apoiou nas ações do governo para dizer que fez alguma coisa. Muito triste, não sei se, reeleito, terá condições de fazer o que não fez em 4 anos. Acho que a Ilha rebelde vai trocar mais uma vez…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *