Erramos! Retratação Pública…

EU, SÍLVIA TEREZA PEREIRA, brasileira, jornalista, editora do blog da Sílvia Tereza, venho, por meio desta, com respaldo no artigo 143 do Código Penal Brasileiro, apresentar, de modo inequívoco e incondicional, RETRATAÇÃO com relação ao fato objeto do processo de nº 8012020-35.2017.8.10.0001, em trâmite no 1º Juizado Especial Criminal da Comarca de São Luís.

Ao publicar no blog, do qual sou responsável, trecho de uma matéria postada neste meio de comunicação digital,   com informação ofensiva à honra de “Maurício do Flerte”, cujo o nome de registro é Maurício Aguiar Lopes, agi de forma indevida, baseada em relato divulgado em grupos de WhatsApp, nas redes sociais. Reconheço e admito que, ao divulgar a informação ofensiva, contribuí para abalar a honra da pessoa acima citada.

Na referida postagem “Vídeo – Homem é flagrado agredindo e ameaçando mãe idosa em São Luís” (JÁ CORRIGIDA), que tratava de outro assunto, totalmente sem nenhuma relação com Maurício Aguiar Lopes, incluí um trecho, baseado em informações de grupos de WhatsApp, que atribuía a “Mauricio do Flerte” a prática de furto de veículo. Admito que agi de forma reprovável no âmbito  do exercício do Jornalismo, quando divulguei esta informação de maneira açodada, sem checar se era verídica, atingindo a honra deste cidadão.

Faço aqui, de maneira pública, meus pedidos de desculpas a Maurício Aguiar Lopes e me comprometo a divulgar esta RETRATAÇÃO no blog do qual sou responsável, além lhe oferecer direito de resposta no espaço que for necessário.

A postagem já foi, devidamente, corrigida com a exclusão do trecho que cita “Maurício do Flerte”.

São Luís, 1º de dezembro de 2017.

SÍLVIA TEREZA PEREIRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *