Ester Marques é exonerada da Secretaria de Cultura; Felipe Camarão assume Secma

IMG-20150804-WA0001

IMG-20150804-WA0002-1

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB),  aos poucos, faz alguns ajustes necessários na equipe de governo.  Ele exonerou,  nesta terça-feira (05), a secretária estadual de Cultura, Ester Marques, que passa agora a ocupar a Assessoria Especial. Assume a pasta o ex-secretário de Gestão e Previdência,  Felipe Camarão.

A pasta da Gestão e Previdência passa a ser comandada agora pela adjunta, Lília Gonçalves Guimarães. As mudanças foram anunciadas pelo governador por meio de sua conta no Twitter.

Ester Marques, desde que assumiu a Secma, passou a ser criticada por setores da Cultura, pela Imprensa e por aliados. De difícil relacionamento,  ela entrou em atrito até com a deputada federal, Eliziane Gama ( PPS ),  que lhe indicou para o cargo. Além disso, a professora fez campanha para o grupo adversário, na eleição do ano passado.

Flávio Dino fez outras alterações na equipe, na semana passada. O jornalista Ribamar Prazeres assumiu a direção da rádio Timbira. E a radialista Viviane Leite é a nova adjunta de Comunicação ao lado do secretário Robson Paz.

Postagens relacionadas

13 thoughts on “Ester Marques é exonerada da Secretaria de Cultura; Felipe Camarão assume Secma

  1. Execução do PAC das Cidades Históricas? KKKKK Tem isso, é? KKK Ela que arrumou toda essa confusão. Barraqueira de primeira. A rainha da cocada que chegou toda arrogante e prepotente e acabou só fazendo besteira. Brigou com todo mundo e só sabia defumar a SECMA. Montou sua panelinha, deixou a farra comer solta na secretaria e só favoreceu os mesmos protegidos de sempre. A Donanan caiu do cavalo. Quebrou o salto bonito. Ou terá caído da vassoura? Já vai tarde. Aliás, nem deveria ter vindo. Apague a luz e feche a porta ao sair.

  2. BAIXARIA E CALOTE NA SECMA KKK

    A COISA PEGOU FOGO NO REVIVER. SERÁ A MALDIÇÃO TOSCA DA BRUXA? KKKK

    Quinta-feira de pânico na casa da Mãe Joana, mais conhecida como Máquina de Lavar Dinheiro do Estado, pros íntimos gabide de emprego, para os mais próximos Salvaguarda dos Eternos Apadrinhados, pra família o Quintal da Galera do Calhau/Viva a Madre Deus. Pro povão, é Secretaria de Cultura mesmo.

    Confusão, empurra-empurra, agressões verbais e muita baixaria. Foi o que rolou solto (kkk) hoje pela manhã na Secnha, digo, Secma, a malfada e esculhambada Secretaria de Estado da Cultura do tão sofrido Macarrão, digo, Maranhão. KKKKK
    Pois é, Zezé! A Louca do Reviver tirou pra fora com malas e cuias, mas deixou a coisa bagunça, causou estrago mesmo. O negócio ficou pegando fogo e o fiofó, piscando. E não é que o novo secretário Felipe Camaroso tirou as barbas do molho salpicão e mandou suspender todos os pagamentos do São João, alegando estar tudo bagunçado e cheio de coisa erradas? Além disso, com mais de um mês de atraso, informaram que faltou dinheiro. KKKK São João fiado só mesmo na boa terrinha do Sarney. KKKK Haja calote, calote cultural. Isso não é mais cultura, é curtura. Ou melhor, cu tura…
    Rsrs Pois é, Lelé! Sobrou pro agoniado e carrancudo Paulo de Aruanda, que só faltou sair no braço com vários representantes de grupos culturais e produtores artísticos. Coisa pequena. Esse povo de gabinete é matreiro, não matraqueiro. Sabe tocar um tambor melhor que qualquer tocador, tem ginga de cintura que deixa a melhor coreira ou índia na chon, rebola mais que a menina do cacuriá e sabe fazer arte como ninguém. Afinal, com nosso dinheiro eles pintam e bordam.
    Mais de um mês de atraso, adiamento por diversas vezes, confusão de documentos atrasados e inexistentes e a indecisão de por onde sairia o dinheiro… Hoje, ufa! começou o tão aguardado pagamento do fatídico (nossa, amei!) São João 2015. Ou melhor, parte dele. Uma pequena parte, já que somente os Bois do Grupo A (como sempre) e mais alguns protegidos receberam. Aquele de sempre que tá viajando? KKK Também. A coisa tá mesmo russa pros lados de cá. Ou será turca?
    As demais categorias – bois dos grupos B e C, tambores de crioula, danças portuguesas, danças country (que horror esse nome; não era boiadeiro?), danças mirins, grupos alternativos, danças do coco, cacuriás, shows bons e ralados, som, transporte, técnicos, apoio, mídia e o que eu tenha esquecido talvez, difícil pois eu sou o cara, somente na semana que vem, sabe-se lá quando.
    Falta saber se sai pela Secretaria ou pela Federação Folclórica, lá no Parque da Vila Palmeira. Já com o famoso desconto da anuidade. Essa federação é mesmo folclórica. KKKKK Duvidazinha cruel. KKKKK rsrsr Qua´! Quá! Quá!
    Mas, a grande notícia do dia não foi isso, não. Esse foi só o aperitivo. Mesmo sendo o maior atraso de pagamento junino desde os tempos da bela Rosengana, digo, Roseana Murad, vulgo Roseana Sarney. KKK Ela, sim, sabia fazer um evento com glamour. Estilo PH! KKKK
    O negócio pegou foi quando os artistas populares discutiram de frente com Paulo de Aruanda Darth Vader, mais um órfão da Estérica que ficou não se sabe por que nem pra quê. O rapaz suava frio que só, e gaguejava mais que Nhô Bato. Foi um disse-me-disse, uma exposição insana de palavras doces e carinhosas, além de abençoadas manifestações de mútuo afeto e trocas de mútuos elogios. Filho da puta foi o que de mais leve se ouviu…
    Depois que os musculosos membros (ui!) da Força-Tarefa conhecida nacionalmente como “turma do deixa disso” separou os mais exaltados e os ânimos, apaziguados – mesmo com forte carência de chá de camomila, ou melhor, calmomila, e com o ar ainda impregnado dos incensos malignos e inhacas deixadas pela magrela insossa –, ninguém mais se entendeu e deu-se por encerrada a safadeza. Ou seja, bufunfa só semana que vem. Se sair.
    A notícia boa é que as coisas melhoraram bastante pros lados da Fonte do Ribeirão. Aguardem novidades.
    Beijos na bacuringa fedorenta.
    Inté!

    Obs.: Depois contaremos os podres do tal projeto “Mais Cultura e Turismo”, que na verdade foi realizado e pago pela Secretaria de Turismo, favorecendo os mesmos apadrinhados de sempre, e a bruxa que já se foi (ainda bem, vamos comemorar, que beleza!) acabou levando a fama.

    Moral da História: A Secma é minha, o dinheiro é seu, mas eu pago quando eu bem quiser, Mané!

  3. Enquanto isso, a farra continua solta na SECMA. Já vão fazer três meses e o São João 2015 não foi pago. Apenas os bois chamados “grandes”, que não chegam a 10. E mais 3 tambores de crioula.
    Isso num universo de dezenas de grupos, que anda não viram a cor do dinheiro, apesar de terem se apresentado. O curioso é que foi registrado um número de 80 danças portuguesas para receber. Onde elas dançaram, não sabemos.
    Só o Boi de Morros receberá do Estado 40 mil reais. Haja dançada. Fora as extras!
    E o Boi do tal Paulo de Aruanda, que era assessor da Estérica, ex-secretária maluquete, vai receber mais de 40 mil. Ele fazia as programações e tascava o grupo dele. Ganhou tanto dinheiro que abriu um terreiro novo.
    O tal grupo dançou diversas vezes no Palácio e em eventos do Estado. Tinha apresentação em que iam somente com 10 pessoas. A que pontos chegamos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *