Ester Marques hostiliza diretor do Teatro Arthur Azevedo

Prints de WhatisApp mostram como Ester Marques vem ignorando o jornalista Américo Azevedo no Arthur Azevedo. A crise vem prejudicando a gestão de um dos ícones da Cultura maranhense. Diretor não é autorizado pela secretária a trocar uma lâmpada sequer no teatro.

americo2

americo3
Américo chegou a suplicar por atendimento
Ester Marques votou em Lobinho e se tornou secretária de Flávio Dino
Ester Marques votou em Lobinho e se tornou secretária de Flávio Dino

A secretária estadual de Cultura, professora Ester Marques, não perde mesmo o seu peculiar ar de autoritária e arrogante. Basta observar o tratamento que ela vem dando ao diretor do Teatro Arthur Azevedo, Américo Azevedo Neto, que foi, merecidamente, indicado ao cargo pelo governador Flávio Dino (PCdoB) por reconhecimento. A auxiliar do governo não o responde há meses, não atende nenhuma de suas ligações e demandas, trata-o como se não fosse ninguém e como se ele não existisse na estrutura do governo, ignorando-o de forma absurda, como mostram os prints encaminhados ao blog.

Só para fazer um parêntese sobre a hostilidade com que o diretor do teatro vem sendo tratado na Secretaria de Cultura, Américo, como todos sabem, nunca escondeu sua simpatia por Flávio Dino.  Enquanto que Ester Marques, sarneysista carimbada, estava do outro lado, fazendo campanha e pedindo votos para os candidatos peemedebistas ao governo, Edinho Lobão, e à Assembleia, Roberto Costa, inclusive, com participação em programas eleitorais.

A intenção de Ester Marques deve ser mesmo de “sacar” o indicado do governador do cargo de direção do Arthur Azevedo. Ela ignorou totalmente, não deu apoio e nem respostas ao projeto da Semana de Teatro do Maranhão, como mostra o print. A secretária não quis nomear nenhum dos nomes sugeridos por Américo para o teatro e mantém funcionários da antiga estrutura do grupo Sarney em todos os cantos da Cultura do Estado.

Déspota na Cultura?

Américo Azevedo, diretor do Teatro, indicado por Flávio Dino
Américo Azevedo, diretor do Teatro, indicado por Flávio Dino

Com esse perfil de déspota, Ester Marques, infelizmente, vem hostilizando Américo Azevedo sem lhe responder aos ofícios, requerimentos, sem atender suas ligações, suas mensagens, etc. Agora, como é que se adota uma postura dessas diante da administração do Teatro Arthur Azevedo, que é uma das referências, um dos ícones da cultura maranhense? Realmente, não dá para entender.

A secretária se comporta como se a pasta da Cultura fosse de propriedade dela. Descartou e menosprezou sua indicadora, a deputada federal Eliziane Gama (PPS), que terminou se arrependendo de ter apresentado o nome da professora como sugestão ao governo. Foi tarde quando a parlamentar descobriu que havia criado um “monstro”.

De competência, Ester Marques ainda não disse a que veio. Fez um Carnaval sem grandes novidades. Nada de encher os olhos. Aguarda-se agora o São João, com mais tempo para organização, para se tirar as conclusões. Até agora, a grande marca de sua gestão tem sido mesmo o autoritarismo. Simplicidade passou foi longe! Abra o olho, governador!

Requerimento de Américo com indicações ignoradas por Ester Marques

americo

Postagens relacionadas

29 thoughts on “Ester Marques hostiliza diretor do Teatro Arthur Azevedo

      1. Então vc devia saber que a atitude de arrogancia autoritarismo e abuso de poder ñ são somente de Ester como vc disse o santinho que vc desenhou aqui ñ existe queridinha…Américo ñ é nada disso que vc e outros blogueiros de araque tem desenhado a prerrogativa de um bom jornalista ñ seria a imparcilidade???!

        1. Américo Azevedo destaca-se como um dos maiores nomes das artes maranhenses em todos os termpos. Pioneiro em levar o que presta dessa terra para o Brasil e o mundo. Quem é Ester?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *