EXONERAÇÕES A CAMINHO – PGE pede informações sobre operação “Hymenaea” para que Estado tome providências cabíveis…

pge pge2

A Procuradoria Geral do Estado encaminhou ofício à Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (14), pedindo informações sobre suposto envolvimento de servidores estaduais com organização criminosa, que atuava extraindo ilegalmente madeira das reservas indígenas, alvo da investigação da operação batizada de “Hymenaea”, que acontece em conjunto com o Ibama e o Ministério Público Federal.

No ofício, a PGE esclarece que as informações irão subsidiar a administração pública do Estado na adoção de providências cabíveis em relação aos supostos servidores investigados na operação “Hymenaea”, incluindo aí processo administrativo e até exonerações.

Na manhã desta quinta-feira (14), o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcelo Coelho, foi procurado por agentes da Polícia Federal . Eles cumprem uma série de mandados da “Hymenaea”.

Segundo a PF informou, em entrevista coletiva, não existe mandado de prisão contra Marcelo Coelho. Porém, o processo corre em segredo de justiça e os agentes buscavam o secretário para apreender documentos necessários à investigação.

Marcelo Coelho tinha entrevista ao vivo no Bom Dia da TV Difusora desta quinta (14), mas deixou a emissora e assessores, que o aguardavam, esperando. O governo do Maranhão disse que o secretário se encontrava em missão no Estado.

Viaturas da Polícia Federal estão, constantemente, rondando a sede da Secretaria de Meio Ambiente, na Avenida dos Holandeses. A residência do secretário também foi monitorada pela Polícia Federal.

Os servidores envolvidos devem ser punidos. O governador Flávio Dino (PCdoB) é muito rígido com questões de transparência e seriedade. Vamos acompanhar o decorrer dos fatos.

Postagens relacionadas

6 thoughts on “EXONERAÇÕES A CAMINHO – PGE pede informações sobre operação “Hymenaea” para que Estado tome providências cabíveis…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *