Favorito na disputa, Erlânio Xavier registra chapa na disputa pela Famem

Erlânio Xavier afirma contar com o apoio de 171 prefeitos de um total de 195 aptos a votar

O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), esteve, na manhã de ontem (23), na sede da Federação dos Municípios Maranhenses (Famem), para protocolar ao lado de vários prefeitos a chapa “ Humberto Coutinho”, que disputará a presidência da entidade no próximo dia 30 de janeiro.

“Estamos aqui, nesse 23 de janeiro, acompanhado de muitos colegas prefeitos, registrando nossa chapa que vai disputar a eleição da FAMEM. A chapa Humberto Coutinho representa o fortalecimento do municipalismo. Agradeço a presença e o apoio de todos os prefeitos e prefeitas. São 171 prefeitos que aderiram a este projeto e a nossa caminhada pelo municipalismo mais forte. Obrigado a todos”, escreveu Erlânio.

O vice na chapa de Erlânio será o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa (PCdoB). A chapa conta ainda com os prefeitos Juran Carvalho (Presidente Dutra), Miltinho Aragão (São Mateus) e Luciano Genésio (Pinheiro), antigos aliados do atual presidente da Famem, o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB).

Erlânio Xavier afirma contar com o apoio de 171 prefeitos de um total de 195 aptos a votar.

Uma ideia sobre “Favorito na disputa, Erlânio Xavier registra chapa na disputa pela Famem

  1. Apesar do expressivo apoio de prefeitos à candidatura de Erlânio Xavier à presidência da Famem, sendo dada por alguns como certa a sua vitória no pleito, apesar disso, repise-se, não se pode negar o bom empenho de Cleomar Tema à frente da Federação, na defesa dos interesses dos prefeitos e vereadores, junto aos órgãos Estaduais e Federais, desde o primeiro dia que assumiu a presidência da entidade.

    O fato é que, o significativo grupo de prefeitos reunidos em torno da candidatura de Erlânio Xavier resulta em grande parte do envolvimento do senador eleito Weverton Rocha na disputa, o qual embora negue, trabalhou nos bastidores da seara política maranhense articulando junto aos gestores municipais apoio à candidatura do prefeito de Igarapé, a fim de garantir a vitória do seu correligionário no próximo dia 30 de janeiro, quando – se tudo correr bem -, Erlânio Xavier deverá ser eleito presidente da Famem.

    Cleomar Tema deveria cumprir o acordo de não disputar a reeleição e se contentar com um cargo qualquer (de tesoureiro ou secretário) na chapa do Erlânio Xavier. Teria sido melhor para Tema. Mas agora, por não honrar sua palavra de não disputar a reeleição, perdeu importantes cabos eleitorais e corre o risco de sofrer uma derrota esmagadora e desmoralizante no próximo dia 30 de janeiro.

    Faltou-lhe bom senso, sinceridade e razão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *