Fernando Furtado vai solicitar ida da Comissão de Saúde à cidade de Pinheiro

Deputado Fernando Furtado quer Comissão de Saúde investigando caso de criança que teria morrido por falta de atendimento em Pinheiro

O deputado estadual Fernando Furtado (PCdoB) anunciou, na sessão desta terça-feira (6), que vai solicitar a ida da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa ao município de Pinheiro para verificar a situação da saúde na cidade.

Segundo o parlamentar, o pedido é necessário em decorrência dos vários casos de negligência médica que vêm acontecendo, a exemplo do último ocorrido, onde, por falta de atendimento no Hospital Nossa Senhora das Mercês, uma criança veio a óbito.

“Assim que a Comissão de Saúde for formada, vou pedir que ela se dirija a Pinheiro para fazer uma investigação profunda, seguida de um relatório, para que mais mortes não voltem a acontecer por falta de atendimento médico, como o caso do bebê que, praticamente, teve a vida ceifada no Hospital Nossa Senhora das Mercês, onde o médico que estava de plantão se negou a atendê-lo. Ele está preso em Pedrinhas por omissão de socorro”, afirmou Fernando Furtado.

O deputado ressaltou ainda que a ida da Comissão é importante para proteger a vida da população de Pinheiro e das cidades circunvizinhas. “Nós não podemos aceitar isso. O povo  não pode ser tratado dessa forma, por isso, vou pedir que a Comissão vá a Pinheiro para proteger a população da Baixada”, finalizou Fernando Furtado.

Fernando Furtado disse que, no decorrer desta semana, estará fazendo levantamentos de números para trazer à Casa e à Comissão de Saúde, no sentido de auxiliar esse trabalho. “Não podemos aceitar o que ocorreu em Pinheiro. Os municípios circunvizinhos não podem ser recusados quando precisam utilizar o Sistema Único de Saúde (SUS)”, defendeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *