Flávio Dino inaugura primeiro Iema do Maranhão ao lado de Mercadante…

Criado pelo governador Flávio Dino e inspirado nos Institutos Federais de Educação Tecnológica, a unidade do Iema em São Luís funcionará no Antigo Colégio Marista
Criado pelo governador Flávio Dino e inspirado nos Institutos Federais de Educação Tecnológica, a unidade do Iema em São Luís funcionará no Antigo Colégio Marista

Com aula magna proferida pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o governador Flávio Dino inaugurou, na manhã desta segunda-feira (7), a primeira de um total de 23 Unidades Plenas do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), voltado para a formação profissional de jovens.

Criado pelo governador Flávio Dino e inspirado nos Institutos Federais de Educação Tecnológica, a unidade do Iema em São Luís funcionará no Antigo Colégio Marista, no Centro da Capital Maranhense. O prédio passou por ampla reforma para ofertar os cursos de Eventos, Informática, Meio Ambiente e Serviços Jurídicos, cada um com 40 vagas. Além da formação profissional o Iema conjuga a formação no Ensino Médio com o diferencial de dedicação em tempo integral.

O governador Flávio Dino destacou a importância dos Iemas. “Significam o início de uma nova fase, um novo modelo na educação maranhense, uma vez que são escolas que juntam duas características muito importantes: são escolas em tempo integral, que possibilitam, simultaneamente, o acesso ao ensino médio e à educação profissional”, pontuou.

Para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a educação integral é o caminho para formar jovens mais conscientes e qualificados.

O Governo do Maranhão inaugura, ainda esta semana, as unidades de Bacabeira e Pindaré-Mirim. Em Bacabeira, os estudantes terão curso de Mineração, Administração e Logística, no total de 198 vagas. Para a unidade de Pindaré-Mirim serão ofertadas 120 vagas, para os cursos de Recursos Pesqueiros, Agropecuária e Serviços Jurídicos.

Postagens relacionadas

5 thoughts on “Flávio Dino inaugura primeiro Iema do Maranhão ao lado de Mercadante…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *