Flávio Dino vai inaugurar mais hospitais regionais em 2018

A unidade vai contribuir para desafogar a demanda dos Socorrões I e II, geridos pela rede municipal de saúde da capital.

Desde 2015, o governo do Estado já inaugurou seis hospitais regionais (Pinheiro, Caxias, Imperatriz, Santa Inês, Bacabal e Balsas), ampliando em 42% o número de leitos hospitalares, além do Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), em São Luís.

Para este ano de 2018, o governo prevê a inauguração de outras unidades de saúde, entre elas o Hospital Regional de Chapadinha; e o novo Hospital do Servidor, em São Luís, sonho muito almejado pelos servidores públicos.

Está em curso, ainda, a licitação do Hospital de Urgência e Emergência da Ilha, que será localizado na Avenida São Luís Rei de França e destinado ao atendimento de casos urgentes em toda a Grande São Luís. A unidade vai contribuir para desafogar a demanda dos Socorrões I e II, geridos pela rede municipal de saúde da capital.

Flávio Dino está levando a sério a reestruturação do sistema público de saúde, mudando drasticamente o modus operand duvidoso da gestão passada, liderada pelo ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, e pela ex-governadora, Roseana Sarney.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *