FOTO DO DIA – Após grave acidente, obra de duplicação da BR-135 é retomada…

Obras de duplicação da Br-135 foram retomadas

Obras de duplicação da Br-135 foram retomadas

Após um grave acidente com vítimas fatais e o aumento da pressão política em torno das obras de duplicação da BR-135,  junto ao governo federal, as máquinas voltaram ao local desde terça-feira (5). Uma força-tarefa – que envolveu o governador Flávio Dino (PCdoB), o senador Roberto Rocha (PSB), a bancada federal e a Assembleia Legislativa do Maranhão – cobrou do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a retomada e a aceleração dos serviços.

O acidente, que vitimou oito pessoas, aconteceu quando um carro de passeio seguia rumo à capital maranhense e uma caçamba, que transportava lixo e que vinha no sentido contrário, entrou na contramão. A caçamba tombou às margens da rodovia e o veículo de passeio ficou destruído.

Após as mortes, o governo do Estado e políticos maranhenses aumentaram a pressão que já vinha sendo feita para que as obras de duplicação sejam concluídas. As reações foram fortes e o resultado veio rápido com a retomada das obras. Tomara que, desta-vez, elas caminhem mesmo para a conclusão. Muitas mortes já aconteceram em função dos perigos que oferecem a via.

Reunião com Michel Temer

Nesta semana, o senador Roberto Rocha (PSB-MA) esteve com o presidente interino, Michel Temer, em reunião no Palácio do Planalto. Ele, que é membro da Subcomissão de Obras Inacabadas do Senado, participou de um encontro com Michel Temer, junto com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e um grupo de senadores, para tratar da retomada de obras em todo o País.

Na segunda-feira, o senador já havia conversado sobre o assunto com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, e com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Nos dois casos, ele insistiu na importância de que a duplicação seja concluída com brevidade.

Ao presidente, Roberto Rocha explicou que a BR-135 é a única porta de entrada de São Luís por via terrestre e relatou os inúmeros acidentes fatais que já aconteceram no trecho que deveria estar duplicado, o último deles neste final de semana. Michel Temer garantiu que tomará as providências necessárias e prometeu priorizar a retomada de obras importantes para os estados.

3 ideias sobre “FOTO DO DIA – Após grave acidente, obra de duplicação da BR-135 é retomada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *